SempreUPdate
Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Como instalar o Firefox 53.0.3 no Linux!

Tenha a versão mais recente do Firefox em qualquer distro Linux!

Neste artigo vamos mostrar como instalar o Firefox 53.0.3 no Linux, em especial nas distribuições mais populares como Debian, Ubuntu, LinuxMint, Kaiana, Fedora, CentOS, RedHat, SUSE, openSUSE, Mageia, OpenMandriva, ArchLinux entre outras.

A Mozilla Foundation liberou nesta sexta-feira (19/05) a versão 53.0.3 do Firefox voltada para PCs (Windows, Mac e Linux). O update traz melhorias internas e algumas que podem ser percebidas visualmente ao usuário.

O novo Firefox conta com melhorias que garantem uma execução mais precisa, mesmo que um processo não autorizado esteja sobrecarregando o browser. Isso também fará com que a barra de rolagem e o zoom fiquem mais fluidos.

O recurso de restauração do navegador também melhorou, fazendo com que ele fique mais rápido em situações em que o usuário precise reiniciar uma sessão que foi fechada por acidente ou por algum tipo de instabilidade.

Além disso, o sistema de pesquisas do Firefox 53.0.3 passa a contar com sugestões de busca tanto na home quanto nas abas que são abertas posteriormente.

De acordo com o changelog publicado aqui pela Mozilla, o Firefox 53.0.3 traz correções para dois bugs. Um deles causa o travamento do navegador durante o uso de proxy com autenticação NTLM.

A versão do Firefox 53.0.3 traz correções para dois bugs. Um deles causa o travamento do navegador durante o uso de proxy com autenticação NTLM. Se você instalou o Serviço de Manutenção junto com uma versão anterior do navegador deverá receber a versão 53.0.3 automaticamente.

Instalando o Firefox 53.0.3 no Linux

Se você ainda não recebeu a atualização do Firefox 53.0.3 em seu sistema, saiba que você pode instalar manualmente, para isso execute os comandos abaixo:

Para sistemas Linux de 32 bits, execute o seguinte:

wget -c https://ftp.mozilla.org/pub/firefox/releases/53.0.3/linux-i686/pt-BR/firefox-53.0.3.tar.bz2
tar -xjvf firefox-53.0.3.tar.bz2
sudo rm -rf /opt/firefox*
sudo mv firefox /opt/firefox53.0.3
sudo ln -sf /opt/firefox53.0.3/firefox /usr/bin/firefox

 

Para sistemas Linux de 64 bits, execute o seguinte:

wget -c https://ftp.mozilla.org/pub/firefox/releases/53.0.3/linux-x86_64/pt-BR/firefox-53.0.3.tar.bz2
tar -xjvf firefox-53.0.3.tar.bz2
sudo rm -rf /opt/firefox*
sudo mv firefox /opt/firefox53.0.3
sudo ln -sf /opt/firefox53.0.3/firefox /usr/bin/firefox
Comentários