in

Como instalar o Heroku, um cliente CLI, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Instale o Heroku e tenha um cliente CLI

omo-instalar-o-heroku-um-cliente-cli-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

O Heroku Command Line Interface (CLI), anteriormente conhecido como Heroku Toolbelt, é uma ferramenta para criar e gerenciar aplicativos Heroku a partir da linha de comando / shell de vários sistemas operacionais. Saiba como instalar  Heroku CLI no Linux.

- Anúncios -

Heroku é uma plataforma nuvem que suporta Node.js, Ruby, Java, PHP, Python, Go, Scala e Clojure e está em desenvolvimento desde junho de 2007, época em que suportava apenas a linguagem de programação Ruby. Os desenvolvedores ampliaram seu leque de suporte e hoje ele suporta todos  esses arquivos.

Desenvolvedores, equipes e empresas de todos os tamanhos usam o Heroku para implantar, gerenciar e dimensionar aplicativos. O Heroku CLI permite que o desenvolver crie e envie de forma simples e rápida suas aplicações para nuvem. Uma outra forma para hospedar uma aplicação na Heroku é por um repositório no GitHub, uma plataforma de hospedagem de código fonte.

O Heroku é considerado uma plataforma poliglota, pois possui recursos para um desenvolvedor poder construir, executar e dimensionar aplicativos de maneira semelhante na maioria dos idiomas. Talvez essa seja uma das características mais importantes do Heroku, possuir diversidade na linguagem de programação. Além disso, a rede Heroku executa os aplicativos do cliente em contêineres virtuais que são executados em um ambiente de execução confiável.

Instalando o Heroku no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Heroku no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Heroku no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install heroku --classic

Instalando o Heroku no Fedora e derivados!

Para instalar o Heroku no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o Heroku no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Heroku no Fedora ou derivados:

sudo snap install heroku --classic

Instalando o Heroku no Debian e derivados!

Para instalar o Heroku no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o Heroku no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Heroku no Debian e derivados:

sudo snap install heroku --classic

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Heroku no Linux!

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Instalador do Debian Bullseye Alpha 3 muda para Linux 5.9

Instalador do Debian Bullseye Alpha 3 muda para Linux 5.9

Hackers vazam dados da Embraer

Hackers vazam dados da Embraer