in

Como instalar o Jogo BZFlag, um jogo de batalha de tanques, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Um jogo de batalha de carros tanques 3D

como-instalar-o-jogo-bzflag-um-jogo-de-batalha-de-tanques-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

O Jogo BZFlag é um jogo de batalha de tanques multi-plataforma multi-jogador em rede 3D. Foi um dos jogos mais populares de todos os tempos nas máquinas da Silicon Graphics e continua a ser desenvolvido e aprimorado até hoje. Saiba como instalar o Jogo BZFlag no Linux.

Os tanques tem super poderes. Não é camping, é localização estratégica. Seus tanques podem ser equipados com lasers capazes de disparar por todo o mapa para matar os inimigos instantaneamente.

Você pode se esconder, mas não pode correr. Boa sorte tentando escapar de mísseis teleguiados. Vê um tanque tentando fugir? Tranque-o. Os mísseis guiados seguirão seu alvo até que atinja algo ou seja superado.

Com um radar poderoso exibindo posições inimigas e balas que atravessam paredes, não há nenhum inimigo que você não possa atingir e nenhum lugar onde possa se esconder com segurança. Os carros tanques são super poderosos e você jogará muito!

Os tanques são tão leves que você pode voar. Não há obstáculo que você não consiga pular. Precisa pular ainda mais alto? Os tanques podem ter asas que permitem que você pule no ar! Quem precisa ser à prova de balas quando você pode saltar para fora do caminho?

Assim, não perca mais tempo e jogue-o agora mesmo! Basta seguir o tutorial abaixo e instalar o BZFlag no seu Linux, de forma simples e rápida.

como-instalar-o-jogo-bzflag-um-jogo-de-batalha-de-tanques-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o Jogo BZFlag no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Jogo BZFlag no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Jogo BZFlag no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install bzflag

Instalando o Jogo BZFlag no Fedora e derivados!

Para instalar o Jogo BZFlag no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o Jogo BZFlag no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Jogo BZFlag no Fedora ou derivados:

sudo snap install bzflag

Instalando o Jogo BZFlag no Debian e derivados!

Para instalar o Jogo BZFlag no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o Jogo BZFlag no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Jogo BZFlag no Debian e derivados:

sudo snap install bzflag

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Jogo BZFlag no Linux!

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

consequencias-caso-voce-nao-aceite-os-novos-termos-do-whatsapp

WhatsApp permitirá que os usuários façam logout em breve

como-instalar-o-jogo-spelunky-um-explorador-de-cavernas-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Como instalar o Jogo Spelunky, um explorador de cavernas, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian