in

Como instalar o jogo M.A.R.S. no Linux!

Um jogo espacial e cheio de efeitos!

como-instalar-o-jogo-m-a-r-s-no-linux

O jogo M.A.R.S é conhecido por seus efeitos, especialmente nos tiros. Os jogadores poderão lutar entre si ou com inimigos controlados pelo computador. E como todo jogo tem um história, então vamos contar. Mas, neste artigo saiba como instalar o jogo M.A.R.S no Linux!

Segundo o desenvolvedor do jogo, o tempo retratado seria o ano de 3.547, e neste tempo todas as civilizações da galáxia estavam vivendo harmoniosamente. No entanto, longe desta galáxia há um grande guerra e é preciso que cada um evite que ela chegue aos planetas que vivem em paz.

Então, a lógica do jogo é evitar que a guerra se alastre e que ela destrua o seu planeta. Os gráficos do M.A.R.S são em 2D, mas cheio de efeitos, e é possível ter suporte para um único jogador ou vários. Você poderá usar várias armas, naves e dar adeus a mesmisse, pois devido a uma IA tudo poderá ser diferente sempre que a mesma batalha for reiniciada. E você vai poder jogar o M.A.R.S. no Linux sem nenhum problema, não é necessário placas poderosas.

Ficou na dúvida? Veja um trailer do jogo que inclusive foi atualizado m 13 de setembro de 2019:

Instalando o jogo M.A.R.S no Linux!

Para instalar o jogo M.A.R.S. no Linux vamos usar os pacotes Flatpak ou Snap. Você quem escolher. Caso você esteja utilizando uma distribuição que não tenha suporte ainda para um dos dois formatos, veja um dos artigos abaixo:

Como instalar o M.A.R.S no Linux usando Flatpak

Abra o Terminal da sua distribuição Linux, e copie e cole os comandos abaixo:

flatpak install --from https://flathub.org/repo/appstream/net.sourceforge.mars-game.flatpakref

E se por ventura você queira verificar se a versão do M.A.R.S. para Linux é a mais recente ou se quer apenas atualizar para a sua última versão, execute o comando abaixo:

flatpak --user update net.sourceforge.mars-game

Mas, se por algum motivo você queira desinstalar o M.A.R.S. do Linux, execute:

flatpak --user uninstall net.sourceforge.mars-game

Como instalar o M.A.R.S no Linux usando Snap

Se você esta usando alguma distribuição Linux baseada no Ubuntu, então você pode usar o Snap tranquilamente, mas se você usa alguma versão que não possui suporte nativo, você também pode consultar o nosso tutorial que orienta como ativar o suporte para pacotes Snap no Linux e funcionará em qualquer distribuição.

Para começar, abra o Terminal execute os comandos abaixo:

sudo snap install marsshooter

Pronto! O jogo M.A.R.S foi instalado com sucesso em sua distribuição Linux.

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

GNOME Shell & Mutter 3.34.1 lançam correções importantes

GNOME Foundation se defende contra uma ação judicial!

Ubuntu Touch roda no smartphone Linux de código aberto PinePhone

Ubuntu Touch roda no smartphone Linux de código aberto PinePhone