in

Como instalar o Ksirk, um jogo de estratégia, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Um jogo de estratégia de risco

como-instalar-o-ksirk-um-jogo-de-estrategia-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

O Ksirk é um jogo de estratégia inspirado no conhecido jogo Risk. É um jogo habilitado para rede multijogador. O objetivo do jogo é simplesmente conquistar o mundo. Saiba como instalar o Ksirk no Linux.

Para conquistar o mundo com esse jogo de estratégia, basta atacar seus vizinhos com seus exércitos. No início do jogo, os países são distribuídos a todos os jogadores. Cada país contém um exército representado por um soldado de infantaria. Cada jogador tem alguns exércitos para distribuir em seus países.

Em cada turno, cada jogador pode atacar seus vizinhos, eventualmente conquistando um ou mais países. No final de cada turno, alguns exércitos bônus são distribuídos aos jogadores em função do número de países que possuem. O vencedor é o jogador que conquistou todo o mundo.

Conquistar o mundo não será fácil. No entanto, com estratégia, você consegue atingir o objetivo. Jogue muito esse maravilhoso jogo em seu PC. Um jogo de estratégia de risco que vai te fazer passar horas na frente do PC, tentando conquistar o mundo inteiro só para você. Não perca mais tempo. Instale agora mesmo o Ksirk no seu Linux. Basta seguir o tutorial abaixo e instalá-lo de forma simples e rápida e começar a jogar no mesmo instante!

Instalando o Ksirk no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Ksirk no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Ksirk no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install ksirk

Instalando o Ksirk no Fedora e derivados!

Para instalar o Ksirk no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o Ksirk no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Ksirk no Fedora ou derivados:

sudo snap install ksirk

Instalando o Ksirk no Debian e derivados!

Para instalar o Ksirk no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o Ksirk no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Ksirk no Debian e derivados:

sudo snap install ksirk

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Ksirk no Linux!

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

como-instalar-o-adguard-home-um-bloqueador-de-anuncios-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Como instalar o AdGuard Home, um bloqueador de anúncios, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

a-falta-de-chips-no-iphone-12-pode-ficar-muito-pior

A falta de chips no iPhone 12 pode ficar muito pior