in

Como instalar o Mari0, um jogo não oficial tipo Mario Bros, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Saiba como instalar o Mari0, um jogo não oficial tipo Mario Bros, no Linux

como-instalar-o-mari0-um-jogo-nao-oficial-tipo-mario-bros-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

O Mari0 é uma recriação completa, do zero e não oficial, do Super Mario Bros, da Nintendo aliado ao jogo Portal da Valve. Uma recriação completa com foco em imitar perfeitamente a sensação que o clássico de 1985 deu a seus jogadores. Mas não é só isso, dê a Mario uma arma de portal, adicione a mecânica do jogo de quebra-cabeça do Portal e pronto. E se isso não fosse louco o suficiente, jogue no modo cooperativo para 4 jogadores, com todos tendo sua própria arma de Portal! Saiba como instalar o Mari0 no Linux.

Pois é! é como se a Nintendo se unisse à Valve e recriasse o famoso jogo “Mario Bros’ com a mecânica da arma do “Portal” e nos desse um jogo “melhorado”, com recursos especiais para tornar a brincadeira ainda mais divertida. E aí, vamos jogar uma partida desse clássico incrementado e cheio de novos recursos?

O Mari0 apresenta as características a seguir: primeiro é uma recriação completa de SMB; tem elementos do Portal; arma de portal que atira em portais; coop simultâneo de 4 jogadores; editor de níveis que foi usado para criar os níveis do jogo; 33 chapéus diferentes; Mappacks para download e ainda; modificadores de jogo para diversão extra.

como-instalar-o-mari0-um-jogo-nao-oficial-tipo-mario-bros-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o Mari0 no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Mari0 no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Mari0 no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install mari0

Instalando o Mari0 no Fedora e derivados!

Para instalar o Mari0 no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o Mari0 no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Mari0 no Fedora ou derivados:

sudo snap install mari0

Instalando o Mari0 no Debian e derivados!

Para instalar o Mari0 no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o Mari0 no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Mari0 no Debian e derivados:

sudo snap install mari0

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Mari0 no Linux!

O que você achou disso:?

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Xiaomi lançará três smartphones dobráveis diferentes em 2021

Xiaomi trará dois telefones Mi e dois da marca Redmi com câmera de 108 MP em 2021

Ecossistema móvel da Huawei tem mais de 500 milhões de usuários em mais de 170 países

Ecossistema móvel da Huawei tem mais de 500 milhões de usuários em mais de 170 países