in

Como instalar o Minetest, um jogo inspirado em minecraft, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Um jogo inspirado em minecraft escrito do zero e licenciado sob a LGPL

como-instalar-o-minetest-um-jogo-inspirado-em-minecraft-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

O Minetest é um jogo inspirado em minecraft escrito do zero e licenciado sob a LGPL (versão 2.1 ou posterior). Ele suporta modos de sobrevivência e criativos junto com suporte multiplayer, iluminação dinâmica e um gerador de mapa “infinito”. Saiba como instalar o Minetest no Linux.

- Anúncios -

O Minecraft é um jogo eletrônico, que tem por objetivo básico construir e quebrar blocos. Nele, o jogador pode construir e explorar um gigantesco mundo de blocos, coletando recursos, construindo ferramentas e enfrentando monstros. O jogo foi criado pelo sueco Markus Persson.

Em Minecraft, os jogadores exploram um mundo aberto tridimensional em blocos, pixelizado, podendo descobrir e extrair matérias-primas, ferramentas artesanais, construir estruturas ou terraplanagens e, dependendo do modo de jogo, podem combater inimigos controlados por computador, bem como cooperar ou competir contra outros jogadores no mesmo mundo.

Esses modos incluem um modo sobrevivência, no qual o jogador precisa adquirir recursos para construir o mundo e se manter vivo, e um modo criativo, onde os jogadores têm recursos ilimitados.

O Minetest foi inspirado no Minecraft e é tão bom quanto ele, com gráficos em pixels grandes. Então, não perca tempo e instale-o agora mesmo em seu Linux. Basta seguir o tutorial abaixo e executar a instalação de forma rápida, fácil e simples.

como-instalar-o-minetest-um-jogo-inspirado-em-minecraft-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o Minetest no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Minetest no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Minetest no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install minetest

Instalando o Minetest no Fedora e derivados!

Para instalar o Minetest no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o Minetest no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Minetest no Fedora ou derivados:

sudo snap install minetest

Instalando o Minetest no Debian e derivados!

Para instalar o Minetest no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o Minetest no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Minetest no Debian e derivados:

sudo snap install minetest

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Minetest no Linux!

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

a-lg-esta-oficialmente-fechando-seu-negocio-de-smartphones

A LG está oficialmente fechando seu negócio de smartphones

como-instalar-o-evince-um-visualizador-de-documentos-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Como instalar o Evince, um visualizador de documentos, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian