Hoje é:08/03/2021
como-instalar-o-moonlight-uma-plataforma-remota-de-jogo-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Como instalar o Moonlight, uma plataforma remota de jogo, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

O Moonlight pode transmitir jogos e outros aplicativos de um PC com uma GPU NVIDIA GeForce GTX / RTX ou NVIDIA Quadro e GeForce / Quadro Experience instalados. Jogue remotamente de seu PC com muita facilidade, com esse excelente aplicativo! Saiba como instalar o Moonlight no Linux.

Moonlight é uma ferramenta remota das mais fáceis de usar, entregando uma interface limpa e rápida, com comandos exatos e resposta imediata. Entre as características que tornam o aplicativo um dos melhores disponíveis, estão: transmissão em resolução de até 4K, suporte para streaming de até 120 FPS (isso, combinado a uma máquina que tenha um monitor com alta taxa de atualização, deixarão seu jogo extremamente responsivo), decodificação de vídeo acelerada por hardware com suporte VAAPI, VDPAU e NVDEC e suporte para som surround 7.1.

Além disso, a plataforma Moonlight suporta captura de ponteiro (para jogos) e controle direto do mouse (para desktop remoto). Conta ainda com controle direto do mouse touchscreen e suporte HEVC para melhor eficiência de compressão de vídeo.

Mas, se você não está afim de jogar sozinho, não se preocupe, pois o aplicativo de acesso remoto, suporta gamepad com force feedback para até 4 jogadores. Você e seus amigos vão adorar essa experiência! Instale-o agora mesmo e jogue de onde estiver!

como-instalar-o-moonlight-uma-plataforma-remota-de-jogo-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o Moonlight no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Moonlight no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Moonlight no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install moonlight

Instalando o Moonlight no Fedora e derivados!

Para instalar o Moonlight no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o Moonlight no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Moonlight no Fedora ou derivados:

sudo snap install moonlight

Instalando o Moonlight no Debian e derivados!

Para instalar o Moonlight no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o Moonlight no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Moonlight no Debian e derivados:

sudo snap install moonlight

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Moonlight no Linux!

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.