in

Como instalar o navegador web Brave no Ubuntu, Linux Mint e derivados!

Se você quer um navegador comprometido com a sua privacidade, o Brave é a solução!

como-instalar-o-navegador-web-brave-no-ubuntu-linux-mint-e-derivados

O navegador web Brave é distribuído sob código aberto, ele foi desenvolvido pela empresa Brave Software Inc e tem como base o navegador web Chromium. O foco do navegador é bloquear anúncios e rastreadores. Saiba como instalar o navegador web Brave no Ubuntu, Linux Mint e derivados.

Apenas como fonte de informação, o navegador web Brave surgiu pelas mãos de Brendam Eich que por sua vez foi co-fundador do Mozilla e criador do JavaScript. O Brave ganhou fama e admiradores ao redor do mundo, devido a sua leveza, velocidade e garantias de privacidade.

Instalando o navegador web Brave no Ubuntu e derivados

Para instalar o navegador Brave, é preciso primeiro instalar alguns pacotes essenciais, por favor, não pule nenhum comando, ou você poderá ter erros quando for executar o navegador. Para começar, abra o Terminal no Ubuntu e execute o comando abaixo:

sudo apt install apt-transport-https curl

Agora, vamos adicionar as chaves do repositório do Brave, atualizar, e depois adicionar o repositório, execute os comandos abaixo pela ordem que exemplificamos:

curl -s https://brave-browser-apt-release.s3.brave.com/brave-core.asc | sudo apt-key --keyring /etc/apt/trusted.gpg.d/brave-browser-release.gpg add --
source /etc/os-release
echo “deb [arch=amd64] https://brave-browser-apt-release.s3.brave.com/ $UBUNTU_CODENAME main” | sudo tee /etc/apt/sources.list.d/brave-browser-release-${UBUNTU_CODENAME}.list

Por fim, vamos atualizar as listas de repositório que temos:

sudo apt update

E agora, vamos executar o comando que vai instalar o navegador web Brave no Ubuntu, Linux Mint ou derivados:

sudo apt install brave-browser

Pronto! Agora você já tem o navegador web Brave instalado no Ubuntu ou derivado. Qualquer dúvida, entre em nosso grupo no Telegram @sitesempreupdate

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

instalar-o-jogo-de-tiro-xonotic-no-ubuntu

Como instalar Xonotic no Ubuntu, um jogo de tiro!

GitLab desiste de rastrear usuários

GitLab é adotado pelo KDE para promover contribuições em código aberto