O Notus permite modelar a propagação do COVID-19 para criar vários layouts de salas mais seguras. O aplicativo recebe entradas definidas pelo usuário, que incluem um layout simples desenhado pelo usuário do escritório/salas que serão simulados e algumas constantes. O aplicativo então usa uma técnica de simulação de Monte Carlo para simular pessoas se movendo no layout definido. Esta simulação modela a propagação do COVID-19 no meio ambiente. Ao modificar algumas variáveis, podem-se encontrar cuidados que podem ajudar a diminuir a possibilidade de infecção. Neste tutorial, saiba como instalar o modelador Notus no Linux.
O Notus surgiu com a notícia de reabertura repentina e em larga escala de empresas, lojas e outras entidades ainda em cenário de pandemia. Os desenvolvedores decidiram que seria útil para os empregadores ou gerentes de loja serem capazes de visualizar seu ambiente e prever como o ambiente afetará a disseminação do COVID-19.
A simulação de Monte Carlo foi construída com duas classes principais de interações. Eles criaram duas classes, Person e Square, que armazenam dados de uma pessoa simulada e dados ambientais. Em seguida, criaram a simulação criando uma População de Pessoas e uma Grade de Quadrados. As classes Person e square têm uma função chamada tick (), que são as funções chamadas a cada tick da simulação de Monte Carlo. A função do driver que faz a simulação é carregada nos dados de configuração e executa a simulação chamando as funções tick.
Instale o Notus no seu computador e saiba mais sobre ele. Uma poderosa ferramenta que pode te ajudar na prevenção à propagação do COVID-19. Siga o tutorial abaixo e instale-o de forma rápida e fácil.
Instalando o modelador Notus no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!
Para instalar o Notus no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Notus no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:
Instalando o Notus no Fedora e derivados!
Para instalar o Notus no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:
Passo 1 – Instalar o Snapd:
Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:
Passo 2 – Criar link simbólico:
E agora, vamos executar o comando para instalar o Notus no Fedora ou derivados:
Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Notus no Fedora ou derivados:
Instalando o Notus no Debian e derivados!
Para instalar o Notus no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:
Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:
E agora, vamos executar o comando para instalar o Notus no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:
Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Notus no Debian e derivados:
É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Notus no Linux!