como-instalar-o-opera-56-no-ubuntu-debian-linux-mint-e-derivados

O Opera 56 foi lançado. E para não perdemos tempo, afinal o Opera despensa apresentações, hoje saiba como instalar o Opera 56 no Ubuntu, Debian, Linux Mint e outras variações. Dentre os novos recursos do Opera 56 há um novo recurso que permite aos usuários realizar multitarefas, além da possibilidade de personalizar a navegação dentre os recursos já lançados anteriormente.

como-instalar-o-opera-56-no-ubuntu-debian-linux-mint-e-derivados

O controle de volume do reprodutor de vídeo aprimorado torna o Opera 56 perfeito para equilibrar o trabalho com entretenimento. Além disso, foi adicionado um indicador de zoom de página no endereço e na barra de pesquisa e as configurações passaram por uma nova organização e as páginas Sobre o Opera. Por fim, os usuários do Windows e do Linux agora têm uma maneira mais rápida de relatar erros ou problemas no Opera.

Se você preferir, pode ler todo o anúncio oficial do lançamento do Opera 56, e assim obter mais informações sobre todos os recursos de forma minuciosa.

Instalando o Opera 56 no Ubuntu, Debian, Linux Mint e derivados

Agora vamos para a instalação do Opera 56, se você estiver usando alguma distribuição baseada no Debian, você pode prosseguir com este tutorial sem nenhum problema, como também, você pode instalar em distribuição que são baseadas no Ubuntu, Linux Mint.

Para começar abra o Terminal, você pode fazer isso manualmente ou se preferir usando usar o atalhos no teclado Ctrl + ALT + T, e colar os comandos abaixo. Perceba que vamos usar o sudo, e por padrão o Debian não vem com o sudo habilitado, neste caso você pode executar os comandos como ROOT no Debian ou acessar o nosso tutorial de como instalar e habilitar o sudo no Debian.

Copie e cole os comandos abaixo no Terminal:

sudo apt update
sudo sh -c 'echo "deb http://deb.opera.com/opera-stable/ stable non-free" >> /etc/apt/sources.list.d/opera.list'
wget -O - http://deb.opera.com/archive.key | sudo apt-key add -
sudo apt update
sudo apt install opera-stable

Pronto! O Opera 56 foi instalado, e assim que uma nova versão estiver disponível você será avisado.

Redação
Este usuário é utilizado quando um post é migrado de um usuário para outro, ou quando alguém envia um conteúdo ao SempreUPdate.

    Wi-Fi Alliance anuncia o Wi-Fi 6

    Previous article

    Melhores ferramentas para tirar e editar capturas de tela no Linux

    Next article

    You may also like

    Comments

    Comments are closed.

    More in Dicas