Hoje é:07/03/2021
como-instalar-o-palapeli-um-jogo-de-quebra-cabeca-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Como instalar o Palapeli, um jogo de quebra-cabeça, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

O Palapeli é um jogo de quebra-cabeça para um jogador. Ao contrário de outros jogos do gênero, você não se limita a alinhar peças em grades imaginárias. Saiba como instalar o Palapeli no Linux.

No Palapeli, as peças podem ser movidas livremente. Além disso, Palapeli apresenta persistência real, ou seja, tudo o que você faz é salvo no disco imediatamente. Assim, você não perde todo o trabalho já executado.

Nem sempre estamos prontos para jogos tão elaborados. Os jogos de quebra-cabeça ajudam a desestressar, ajudam na atenção e a passar o tempo. Você vai ficar horas na frente do seu PC, montando imagens belíssimas. Encaixe todas as peças do quebra-cabeça e  estimule seu raciocínio e sua concentração. Quebra-cabeças ajudam no desenvolvimento da coordenação motora, além de ser super divertido para crianças e adultos.

Há muitos benefícios em jogar um jogo dessa natureza. Quebra-cabeça te ajuda a não quebrar a cabeça, te ajuda a focar e manter o foco. Palapeli é um super quebra-cabeça! Não perca mais tempo. Instale agora mesmo esse incrível jogo no seu Linux. Basta seguir o tutorial abaixo e instalá-lo de forma super fácil e rápida.

Jogue muito com o quebra-cabeça mais legal que você já montou! Palapeli é sensacional!

como-instalar-o-palapeli-um-jogo-de-quebra-cabeca-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o Palapeli no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Palapeli no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Palapeli no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install palapeli

Instalando o Palapeli no Fedora e derivados!

Para instalar o Palapeli no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o Palapeli no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Palapeli no Fedora ou derivados:

sudo snap install palapeli

Instalando o Palapeli no Debian e derivados!

Para instalar o Palapeli no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o Palapeli no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Palapeli no Debian e derivados:

sudo snap install palapeli

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Palapeli no Linux!

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *