in

Como instalar o Plumber, uma ferramenta de corte de mídia, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Uma ferramenta de corte de mídia

como-instalar-o-plumber-uma-ferramenta-de-corte-de-midia-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

O Plumber é uma ferramenta para corte de mídia, conversor de vídeo para GIF, utilitário de captura de tela de vídeo para Linux Desktop. Uma ferramenta extremamente útil para profissionais e amadores. Saiba como instalar o Plumber no Linux.

Plumber permite que você apare, corte arquivos de vídeo, áudio online sem baixá-los completamente. Chega de enxer seu HD com arquivos desnecessários! Além disso, ele permite cortar com precisão arquivos de mídia (locais e remotos) e em uma velocidade surpreendente!

Salva vídeo com vídeo H.246 (MPEG-4 AVC) de alta qualidade. Além de oferecer suporte a muitos sites como Youtube, Facebook, Instagram, Twitter, Reddit, Arte, Vimeo, Vk, Voot, VuClip, DailyMotion, Yandex, RUTV e muitos mais prontos para uso. Ou seja, um app que não vai limitar você à vídeos de uma única plataforma!

Use -o para converter a parte específica do vídeo em GIF, oferecendo a capacidade de escolher a taxa de quadros e a resolução preferidas. OU simplesmente faça uma captura de tela de vídeo em uma determinada posição e salve-a nos formatos PNG e JPG.

Além disso, o Plumber vem com um navegador do Youtube integrado, para que você possa pesquisar vídeos e selecioná-los para recortar sem abrir um navegador da web. E você pode escolher o tema escuro, se preferir. Plumber dispõe de muitos recursos mais. Instale-o agora mesmo e tenha cesso a todos eles!

como-instalar-o-plumber-uma-ferramenta-de-corte-de-midia-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o Plumber no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Plumber no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Plumber no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

Uma ferramenta de corte de mídia

sudo snap install plumber

Instalando o Plumber no Fedora e derivados!

Para instalar o Plumber no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o Plumber no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Plumber no Fedora ou derivados:

sudo snap install plumber

Instalando o Plumber no Debian e derivados!

Para instalar o Plumber no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o Plumber no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Plumber no Debian e derivados:

sudo snap install plumber

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Plumber no Linux!

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

como-instalar-o-fkill-um-finalizador-de-processos-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Como instalar o Fkill, um finalizador de processos, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

como-instalar-o-empoche-um-controlador-de-tempo-e-gerenciador-de-tarefas-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Como instalar o Empoche, um controlador de tempo e gerenciador de tarefas, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian