Como instalar o ReddThat, um cliente de desktop para Reddit, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

O ReddThat é um cliente de desktop para Reddit que está em uma versão beta inicial. Também é multiplataforma para que você possa experimentar uma IU consistente em seus diferentes desktops e laptops. Neste tutorial, saiba como instalar o ReddThat, um cliente desktop para Reddit, no Linux.

O Reddit é uma rede de comunidades baseada nos interesses das pessoas. Ou seja, você se cadastra na plataforma e encontra as comunidades nas quais você tem interesse e é só fazer parte de uma comunidade online. O ReddThat é um cliente desktop para a rede social Reddit, um cliente simples, intuitivo e totalmente funcional.

Tenha o Reddit sempre que precisar, direto do seu Desktop. Acesse-o de forma simples e rápida a hora que quiser. Basta seguir o tutorial abaixo e executar a instalação de forma simples e fácil, agora mesmo no seu Linux.

como-instalar-o-reddthat-um-cliente-de-desktop-para-reddit-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o ReddThat, um cliente de desktop para Reddit, no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o ReddThat no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o ReddThat no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install reddthat

Instalando o ReddThat no Fedora e derivados!

Para instalar o ReddThat no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o ReddThat no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o ReddThat no Fedora ou derivados:

sudo snap install reddthat

Instalando o ReddThat no Debian e derivados!

Para instalar o ReddThat no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o ReddThat no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o ReddThat no Debian e derivados:

sudo snap install reddthat

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o ReddThat no Linux!

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.