SempreUPdate
Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Como instalar o SMPlayer 17.11 (Suporte MPV) no Ubuntu ou Linux Mint Via PPA

O SMPlayer foi atualizado e você já pode instalar o Ubuntu ou Linux Mint via PPA, saiba como neste artigo!

O SMPlayer é um reprodutor multimédia livre e gratuito disponível para Linux e MS Windows, lançado sob GNU General Public License. Ao contrário de outros players, ele não requer que você instale os codecs para reproduzir os arquivos de mídias, isso porque ele carrega seus próprios codecs necessários, o que o torna um player super completo.

como-instalar-o-smplayer-17-11-suporte-mpv-no-ubuntu-ou-linux-mint-via-ppa-2017

Este é o primeiro lançamento que suporta MPV e alguns outros recursos, como suporte MPRIS v2, novo tema, filtro estéreo 3D e muito mais. Ele usa o premiado MPlayer como mecanismo de reprodução que é capaz de reproduzir quase todos os formatos de vídeo e áudio conhecidos (avi, mkv, wmv, mp4, mpeg e vários outros).

Uma das características mais interessantes do SMPlayer: ele lembra as configurações de todos os arquivos que você reproduziu. Então, você começa a assistir a um filme, mas você precisa dar uma pause, ou apenas fechar o SMPlayer rapidamente, não se preocupe, quando você abrir esse filme novamente, ele retomará no mesmo ponto em que o pausou e com as mesmas configurações: faixa de áudio, legendas, volume.

O SMPlayer pode reproduzir vídeos no Youtube e também inclui uma ferramenta útil que permite pesquisar vídeos do YouTube. O SMPlayer vem com vários temas de skins e ícones, para que você possa mudar a aparência do player. O SMPlayer pode pesquisar e baixar legendas diretamente do opensubtitles.org. O SMPlayer está disponível em mais de 30 idiomas, incluindo espanhol, alemão, francês, italiano, russo, chinês, japonês, etc.

Como instalar o SMPlayer 17.11 (Suporte MPV) no Ubuntu ou Linux Mint Via PPA

Para instalar o SMPlayer no Ubuntu 17.10 Artful/ 17.04 Zesty/ 16.04 Xenial/ 14.04 Trusty/ ou Linux Mint 18/17 e outros derivados do Ubuntu abra o terminal (pressione Ctrl + Alt + T ) copie e cole os seguintes comandos no Terminal:

sudo add-apt-repository ppa:rvm/smplayer
sudo apt-get update
sudo apt-get install smplayer smtube smplayer-themes smplayer-skins mpv

Caso você esteja precisando instalar a versão do SMPlayer QT4 (linguagem usada no KDE e outros ambientes derivados) adicione este PPA, esta é uma opção, neste caso você não preciosa adicionar a PPA anterior:

sudo add-apt-repository ppa:rvm/smplayer-qt4
sudo apt-get update
sudo apt-get install smplayer smtube smplayer-themes smplayer-skins mpv
Via Noobslab
Comentários