in

Como instalar o Star Ruler 2, um jogo de estratégia espacial, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Um jogo de estratégia espacial direto no seu Linux

como-instalar-o-star-ruler-2-um-jogo-de-estrategia-espacial-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

O Star Ruler 2 é um jogo de estratégia espacial. Um híbrido espacial 4X/RTS desenvolvido pela Blind Mind Studios, onde o jogador pode explore dezenas, centenas ou mesmo milhares de sistemas em uma galáxia de sua escolha. Expanda seus planetas, explore os recursos que você encontrar e, por fim, extermine qualquer um que esteja em seu caminho. O destino de seu império depende de sua habilidade de dominar a economia, comandar um exército, influenciar a política galáctica e aprender o que puder sobre o universo. Saiba como instalar o Star Ruler 2 no Linux.

O jogo Star Ruler 2 dispõe de uma galáxia de contagem de sistemas estelares, configurável. No entanto, o tamanho do universo do jogo é limitado pelo processador do computador do usuário. Os sistemas gerados podem, portanto, ser diferentes para os usuários. E podem ser compostos por planetas, luas, asteróides, cometas em órbita, etc.

O Star Ruler 2 é de código aberto e ele é totalmente funcional. Possui o multiplayer online com cross-platform completo, além das versões para Steam e GOG. No entanto, por questões de licenciamento, a música do jogo não está presente e as conquistas do Steam também não estão incluídas. Todavia, você pode baixar a música da versão comercial e adicionar nesta versão.

Acompanhe uma prévia incrível e estimulante do jogo, no vídeo abaixo!

Instalando o Star Ruler 2 no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o Star Ruler 2 no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Star Ruler 2 no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install starruler2

Instalando o Star Ruler 2 no Fedora e derivados!

Para instalar o Star Ruler 2 no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o Star Ruler 2 no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Star Ruler 2 no Fedora ou derivados:

sudo snap install starruler2

Instalando o Star Ruler 2 no Debian e derivados!

Para instalar o Star Ruler 2 no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o Star Ruler 2 no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Star Ruler 2 no Debian e derivados:

sudo snap install starruler2

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Star Ruler 2 no Linux!