interface gráfica no Linux Mint

O Linux Mint tem ganhado cada vez mais adeptos no mundo Linux, por sua leveza, aparência, funcionalidades e estabilidade. Nesta postagem iremos mostrar como instalar outra interface gráfica no Linux Mint.

Por padrão, possui 4 ambientes gráficos, são eles:

  • Cinnamon;
  • MATE;
  • XFCE;
  • KDE.

Cada um com suas respectivas características e ambos com suporte as arquiteturas 32 bits e 64 bits. Entretanto, uma dúvida surge quando queremos escolher uma interface e depois queremos mudá-la:

Será que é possível mudar a interface gráfica?

A ideia esta desta postagem é justamente ensinar como instalar outra interface gráfica no Linux Mint sem precisar formatar a sua máquina.

Como instalar uma interface gráfica no Linux Mint

A instalação de outra interface é um processo bastante simples, como é apresentado no exemplo abaixo. Para ter certeza que as mudanças foram aplicadas com sucesso após o término da instalação,  se faz necessário reiniciar a sessão, ou se preferir, reiniciar o sistema operacional. Depois disso, basta escolher o novo ambiente na tela de login do sistema. Observe a sintaxe do comando abaixo:

sudo apt install mint-meta-nome_da_interface
Agora basta escolher a interface que deseja instalar, para isso use o comando abaixo atentando para cada caso.

XFCE

sudo apt install mint-meta-xfce

MATE

sudo apt install mint-meta-mate

KDE

sudo apt install mint-meta-kde

 

Desse modo, ao clicar no ícone ao lado do nome do usuário, será exibida uma lista com todos os ambientes instalados na máquina, basta indicar a interface gráfica da nossa preferência e passar a usá-la.

Como instalar outra interface gráfica no Linux Mint

Figura 01 – Tela de login (Disponível em: http://www.cleuber.com.br)

Conclusão

Portanto, você aprendeu nessa rápida dica como instalar outra interface no Linux Mint, considerando que esteja usando o Cinnamon como ambiente padrão. Isso é o diferencial do Sistema operacional do pinguim: A sua capacidade de personalização. Não deixe de acompanhar o nosso site e caso de dúvidas, deixe um comentário. Até a próxima!

Google Chromecast passa por problemas e Google envia nota aos usuários

Previous article

Gentoo tem conta do Github Hackeada

Next article

You may also like

More in Dicas