in

Como montar um servidor para empresas médias e pequenas sem gastar nada? Conheça o Turnkey Linux!

Economize os recursos de sua empresa, conheça o Turnkey Linux!

como-montar-servidor-linux-sem-gastar-nada-barato-turney-linux

O Turnkey Linux é uma distribuição Linux, baseada no Debian 9, com muitas facilidades que o torna mais fácil para você instalar em qualquer máquina. Nele já vem rodando diversos tipos de servidores e serviços tais como: Apache, MySQL, Perl / PHP / Python (LAMP), os Amazon Web Services (AWS) cloud , e o recipientes Linux Docker. A versão atual do TurnKey é a 15 e vem recebendo correções neste ano.

Há uma nova ferramenta de gerenciamento de banco de dados, o Adminer, substituindo o PHPMyAdmin. Claro que os puristas irão reclamar, já que a base instalada do PHPMyAdmin é enorme.Turnkey melhorou a segurança SSL/ TLS.

Além disso, ainda temos três servidores Web suportados universalmente (Apache, Nginx, Lighttpd) os 3 estão configurados para usar a suíte TLS cypher. O Tomcat JavaServer também vem empoderado com configurações robustas de TLS.

Turnkey continua a oferecer uma grande variedade de aplicativos para servidores populares. Incluindo programas comumente utilizados, tais como WordPress, Node.js, Javascript e Drupal (CMS). Ele também oferece servidores mais exóticos, incluindo servidor UshahidiZurmo, um aplicativo para relacionamento com cliente (CRM) e Sahana Eden, um sistema de gerenciamento de resposta humanitária.

Crédito: Leandro França de Mello

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

como-escanear-portas-abertas-na-sua-rede-com-nmap

Saiba como escanear portas abertas na sua rede com comando nmap!

Mesa 19.2.4 é lançado de emergência após quebra de todos os drivers OpenGL

Mesa 19.2.4 é lançado de emergência após quebra de todos os drivers OpenGL