in

Compilações diárias do Ubuntu 20.10 Groovy Gorilla já estão disponíveis para download

Elas também estão disponíveis para outros sabores oficiais, como Kubuntu, Xubuntu, Lubuntu, Ubuntu Budgie e Ubuntu Kylin.

Ubuntu Gnome pode ser enganado para fornecer acesso root
Uma vulnerabilidade no GNOME Display Manager (gdm) pode permitir que um usuário padrão crie contas com privilégios aumentados.

Mal houve a estreia do Ubuntu 20.04 LTS, já começaram a aparecer várias informações sobre a próxima versão do sistema operacional da Canonical. Depois de definido o nome do Ubuntu 20.10 como Groovy Gorilla, agora as compilações diárias dela já estão disponíveis para download. Portanto, isso ocorreu apenas alguns dias após a equipe do Ubuntu iniciar oficialmente o ciclo de desenvolvimento.

Assim como o codinome da nova versão, da mesma forma, foi definida uma data de lançamento final: 22 de outubro de 2020. Portanto, o Ubuntu 20.10 Groovy Gorilla já possui muitas informações importantes divulgadas e agora é possível colocar as mãos nas novas construções, publicadas hoje, para arquiteturas de 64 bits e ARM64.

Compilações diárias do Ubuntu 20.10 Groovy Gorilla já estão disponíveis para download

Compilações diárias do Ubuntu 20.10 Groovy Gorilla já estão disponíveis para download

As compilações diárias também estão disponíveis para outros sabores oficiais, como Kubuntu, Xubuntu, Lubuntu, Ubuntu Budgie e Ubuntu Kylin.

No início desta semana, o desenvolvedor do Ubuntu, Lukasz Zemczak, oficializou que o Ubuntu 20.10 (Groovy Gorilla) está aberto para desenvolvimento. Isso significa que o conjunto de ferramentas foi carregado e o ciclo de desenvolvimento de 6 meses agora pode começar.

Se algum de vocês por aí quiser ajudar a equipe de desenvolvimento do Ubuntu a relatar bugs ou qualquer outra coisa, você pode fazer o download das compilações diárias do Ubuntu 20.10 agora mesmo a partir dos servidores oficiais, clicando na data de compilação mais recente disponível.

Obviamente, essas compilações diárias são baseadas na versão atual, Ubuntu 20.04 LTS (Focal Fossa). Isso significa que você verá o mesmo trabalho artístico, as mesmas versões de aplicativos etc.

Durante o ciclo de desenvolvimento, duas “Semanas de Teste do Ubuntu” estarão disponíveis, nos dias 2 e 3 de setembro, para quem desejar ajudar a equipe do Ubuntu a testar as imagens ISO.

A versão beta do Ubuntu 20.10 será publicada em 1º de outubro e a versão final do Groovy Gorilla está atualmente prevista para 22 de outubro.

Contudo, ainda não se sabe muita coisa em relação aos novos recursos que devem fazer parte do Ubuntu 20.10 Groovy Gorilla.  No entanto, é bem provável que ele seja lançado com o mais recente kernel Linux e desktop GNOME. Sendo assim, até lá, poderemos esperar o Linux 5.8 e GNOME 3.38 instalados nela.

9to5 Linux

Twitter testa traduções automáticas no Brasil

Twitter remove um recurso usado desde o início e exclui milhões de contas inativas antigas

RedHatSummit2020

SempreUpdate participa do Red Hat Summit 2020