Notícias

30/11/2021 às 13:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Computação quântica deve crescer 50 por cento ao ano até 2027

A receita, porém, não deve acompanhar o mesmo ritmo de crescimento.

Computação quântica deve crescer 50 por cento ao ano até 2027

Não se apresse em converter suas habilidades de computação quântica para o reino quântico – a empresa de analistas International Data Corporation (IDC) calcula que em 2027 o mercado anual de computação quântica globalmente ainda valerá apenas $ 8,6 bilhões. O que parece muito, mas na verdade não é. Computação quântica deve crescer 50 por cento ao ano até 2027


Embora a empresa preveja que a tecnologia quântica crescerá rapidamente nos próximos anos – ela prevê um CAGR de 50 por cento entre agora e 2027 -, mesmo esse rápido crescimento deixará a receita anual do setor um tanto modesta. A título de comparação, a receita trimestral mais recente da Dell foi de US$ 28,4 bilhões – a maior parte dela gerada pela venda de entediantes computadores clássicos antigos.

Os investimentos no mercado de computação quântica – incluindo aqueles feitos tanto privada quanto publicamente – são estimados em um CAGR de seis anos (2021–2027) de 11,3 por cento para quase US$ 16,4 bilhões no final do período de seis anos. Isso é cerca de duas vezes o que toda a receita anual da indústria quântica deve atingir no mesmo ano.

“Como qualquer tecnologia inovadora das últimas décadas, a indústria investirá bilhões de dólares para tornar a tecnologia comum e pronta para adoção em massa”, relata o IDC.

Computação quântica deve crescer 50 por cento ao ano até 2027. No entanto, a receita não deve acompanhar esse ritmo

Computação quântica deve crescer 50 por cento ao ano até 2027
Computação quântica deve crescer 50 por cento ao ano até 2027.

A empresa analista avalia que 2021 é um “ano crucial” para a indústria, pois este é o momento em que os fornecedores estão fazendo esforços significativos para definir roteiros de computação quântica, encontrar novas oportunidades de financiamento ou parceria – tudo para preparar seu “ecossistema quântico” para o dia vale a pena no futuro.

Os analistas e pesquisadores do IDC oferecem conselhos importantes sobre como preparar as organizações para sua “jornada quântica” – e a preparação é essencial. Estar pronto para um ecossistema quântico, sem dúvida, terá recompensas posteriores – só não espere que sejam enormes daqui a apenas cinco anos.

Quando os mercados são novos, pequenas mudanças trazem resultados impressionantes – como a resolução de ano novo de começar a se exercitar, o que torna a primeira jornada fora do sofá uma melhoria infinita em relação à falta de esforço anterior. O rápido crescimento da computação quântica é, portanto, esperado. Quanto tempo levará para produzir algo elegante e atraente – em vez de apenas suor e esforço – permanece incerto. 

Via The Register

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Mais lidas

Últimos posts

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
×