in

Confira a nova versão 6.1 da suíte de escritório OnlyOffice

Entre outras coisas, o programa vem com aprimoramentos de planilha e suporte para MacOS ARM.

Confira a nova versão 6.1 da suíte de escritório OnlyOffice

 

Se você está em busca de uma suíte de escritório que é uma excelente alternatyiva ao Microsoft Office, confira a nova versão 6.1 da suíte de escritório OnlyOffice que acaba de sair. Essencialmente, esta nova versão permite uma melhoria no trabalho colaborativo em planilhas e documentos, um melhor trabalho com dados gráficos e mais tipos de referência. Além disso,  adiciona suporte com a arquitetura ARM da Apple.

O ONLYOFFICE 6.1 também tem uma série de recursos que tornam o trabalho científico mais fácil: inclui funções de diagrama aprimoradas para avaliação de dados, notas finais e referências cruzadas em documentos de texto, correções automáticas para equações matemáticas e opções de verificação adicionais para todos editores.

Confira os novos recursos da versão 6.1 da suíte de escritório OnlyOffice

Confira a nova versão 6.1 da suíte de escritório OnlyOffice

Entre as mudanças mais importantes nesta nova versão, temos que a visualização de planilhas facilita significativamente o trabalho colaborativo em planilhas grandes. Com sua ajuda, os usuários podem criar um filtro que altera apenas a sua própria visão dos dados, sem afetar a dos outros colaboradores.

Além disso, houve aprimoramentos para quem deseja trabalhar com dados de diagrama. As séries e categorias de dados agora podem ser editadas e reorganizadas conforme necessário. Os usuários também podem alterar a exibição de dados trocando linhas e colunas.

O trabalho com gráficos em planilhas do ONLYOFFICE também foi aprimorado , séries e categorias de dados podem ser facilmente editadas e reorganizadas , bem como alterar a forma como os dados são plotados trocando linhas e colunas.

Mais características

O editor de documentos agora permite que você trabalhe com os novos tipos de referências que podem ser úteis para o trabalho acadêmico: notas e referências cruzadas.

As referências cruzadas permitem que os usuários criem links para outras partes do documento em que estão trabalhando: gráficos, tabelas, marcadores, etc. Eles aparecem como links que levam o leitor ao item referenciado.

Confira a nova versão 6.1 da suíte de escritório OnlyOffice

Simplesmente clicando em uma referência, os leitores podem facilmente encontrar e pular para uma tabela, imagem, gráfico ou qualquer outro item. A partir desta versão, o processador de texto ONLYOFFICE conta automaticamente as linhas de um documento e exibe o número próximo a cada linha de texto.

Outra novidade que se destaca são as novas opções de autocorreção. Na versão 6.1 você tem à sua disposição novas opções de correção: autocorreção matemática de equações e definição de expressões reconhecidas como funções.

Ao trabalhar com documentos e planilhas, você também pode ativar a correção automática, por exemplo, para criar listas com marcadores ou numeradas automaticamente.

Por fim, outra novidade que acompanha esta nova versão da suíte é que as versões desktop do editor de documentos, planilhas e apresentações são compatíveis com a arquitetura ARM da Apple, o que significa que também podem ser utilizadas em sistemas macOS com processadores ARM.

Por fim, se você quiser saber mais sobre esta nova versão lançada, pode verificar os detalhes no link a seguir.

Obtenha ONLYOFFICE 6.1

Quanto aos pacotes de instalação, estão prontos e disponíveis em seu site para Windows, macOS e Linux. E fique atento para uma surpresa. Em breve teremos o programa nos formatos deb e rpm, além de fazerem parte dos pacotes Snap, Flatpak e AppImage também serão gerados em breve).

A versão grátis da comunidade é distribuída sob a licença AGPLv3. Há também uma versão Enterprise paga com funcionalidade profissional (controles de conteúdo, comparação de documentos), acesso a suporte técnico e recursos de agrupamento. Os desenvolvedores podem ter o ONLYOFFICE Docs em seus aplicativos da web usando a Developer Edition.

As versões Community ou Enterprise podem ser usadas no ONLYOFFICE Workspace, uma solução de produtividade de código aberto para gerenciar documentos, projetos, clientes, e-mails e agendas dentro da rede interna da empresa.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

como-instalar-o-twist-um-app-para-trabalhos-remotos-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Como instalar o Twist, um app para trabalhos remotos, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Melhores aplicativos de mensagens offline para 2020 (envie mensagens sem internet)

Melhores aplicativos de mensagens offline para 2020