in

Confira as imagens inéditas do novo Edge baseado no Chromium

Ainda não há uma data definitiva para o lançamento do novo Edge da Microsoft. Veja as primeiras imagens do navegador.

Confira as imagens inéditas do novo Edge baseado no Chromium

Quando foi anunciado que a Microsoft havia tomado a decisão de refazer o Edge para se basear no Chromium, as reações dos usuários foram imediatas. A verdade é que o novo navegador que acompanha o Windows 10 não alcançou a relevância esperada e, juntar-se ao Chromium com suas vantagens ou ao fato de poder usar as extensões do Chrome no Edge, pode ser um choque. Ainda não há uma data para o lançamento do navegador.

Trabalho da Microsoft

Imagens: Neowin.

Já sabemos que a Microsoft está trabalhando em uma nova versão de seu navegador Edge baseada no projeto Chromium , o mesmo que o Google Chrome se baseia, além de outros navegadores conhecidos. O trabalho interno da empresa tem levado meses em segredo e não transcendeu muitos detalhes do navegador renovado. Nós só sabemos alguns detalhes, como existem dois ramos de desenvolvimento, como o Dev , com versões semanais, e o Canary, com versões diárias. Precisamente, no outro dia, vimos apenas o ícone do novo Edge com base no Chrome em sua ramificação Canary.

Detalhes em novas imagens

Felizmente, foram descobertas novas imagens que dão uma ideia melhor de como será o novo navegador. Assim, é possível saber como será a aparência do navegador, a configuração da sua tela inicial, o Microsoft Edge Store para extensões e outros detalhes importantes. No momento, não sabemos quando teremos acesso a uma versão funcional para testar.

Como vemos na galeria de imagens acima, a aparência do novo Edge nos lembra o anterior e o Google Chrome em alguns aspectos. Por exemplo, as opções oferecidas pelo Edge ao gerenciar abas abertas desapareceram. Além disso, temos elementos muito familiares do Chrome com as extensões ou a foto do perfil na área à direita da barra de endereço.

 

Edge Store

É claro que, embora o navegador seja baseado no Chromium, a Microsoft quer manter o controle sobre as extensões. Assim, para obtê-las será preciso acessar o Microsoft Edge Store. Com base nas capturas de tela filtradas, vemos muitas extensões da Chrome Web Store que foram recompiladas para o repositório do Edge. Claro, parece que também podemos ir até a loja do Google Chrome e fazer download de extensões, embora tenhamos que ativar uma opção especial para nos permitir instalá-las.

Finalmente, deve-se notar que o novo menu de configurações aparece em uma nova guia no estilo do Google Chrome com uma lista de opções em uma barra lateral. Na opção “Sobre o Microsoft Edge”, vemos como isso indica que o novo navegador é possível graças ao projeto Chromium.

Outras mudanças

Muitos dos idiomas e ícones de design permaneceram semelhantes ao que eram antes. Porém, definitivamente há muitas alterações que serão familiares aos usuários do Google Chrome. Por um lado, as opções para ver todas as suas guias e separar as guias abertas atualmente foram removidas em comparação com a versão atual do Edge.

À direita da barra de endereço, você poderá encontrar as extensões. Também há imagem de perfil semelhante à aparência do Google Chrome. O Bing é integrado ao navegador – como você esperaria de um navegador criado pela Microsoft.

Além disso, o plano de fundo de Nova Guia pode ser configurado para girar com base na imagem do dia do Bing. A rolagem para baixo revelará um feed de notícias personalizado com tecnologia Microsoft News, semelhante ao antigo Edge. O layout do feed pode ser personalizado com base na sua preferência entre várias opções.

As opções de configurações do navegador também foram alteradas. Assim, as configurações de Borda estejam disponíveis no momento através de um menu deslizante da direita. Do mesmo modo, as novas configurações do Edge podem ser acessadas por meio de uma nova guia semelhante ao Chrome.

Então, ele mostrará a conta da Microsoft na qual você está logado. Da mesma forma, há um conjunto usual de alternâncias e dicas. Surpreendentemente, a página para o navegador agora reconhece as contribuições do projeto Chromium, bem como outros softwares de código aberto. Portanto, este é um lembrete gritante de que esta não é a Microsoft do passado. Este é um novo navegador e uma nova Microsoft.

Written by Claylson

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Divulgada primeira imagem do Android Q em celular

Divulgada primeira imagem do Android Q em celular

Depois de Specter e Meltdown chega SPOILER, nova falha dos processadores Intel

Depois de Spectre e Meltdown chega SPOILER, nova falha dos processadores Intel