Conheça 5 diferenças entre o Threads e o Twitter

twitter-esta-bloqueando-os-links-dos-threads-nas-buscas-a-rivalidade-vive
Imagem: Gizchina

A Meta lançou sua resposta ao Twitter na semana passada, com o Threads. O aplicativo foi lançado na última quinta-feira e rapidamente se tornou um sucesso com mais de 10 milhões de downloads em todo o mundo. O aplicativo chega como um rival importante para o Twitter de 16 anos. Mas não se engane que, eles não são tão iguais assim. Há algumas diferenças e, contamos para você neste artigo.

Threads X Twitter

Muitos usuários estão se perguntando se o Threads será capaz de superar o Twitter e substituir a mídia social de Elon Musk ou será esquecido em um futuro próximo. Se você ainda está curioso sobre como o aplicativo Threads se compara ao Twitter, listamos algumas das principais diferenças entre esses dois aplicativos.

A verdade é que, apedar da proposta da Meta ser semelhante, existem algumas diferenças entre o Threads e o Twitter. Essas diferenças podem permitir que ambos os aplicativos coexistam, mas caberá aos usuários decidir.

5 diferenças entre o Threads e o Twitter

  • Disponibilidade: O Twitter existe há 16 anos como um site e ganhou popularidade com esse simples propósito. No entanto, ele foi rápido em se adaptar aos smartphones com aplicativos para Android e iOS sendo desenvolvidos assim que a navegação móvel se tornou um padrão.
conheca-5-diferencas-entre-o-threads-e-o-twitter

O Threads, por outro lado, é um serviço somente de aplicativo, mesmo não podendo descartar uma versão para desktops no futuro. O foco da experiência do Instagram está nos aplicativos mobile, mas a plataforma também conta com uma versão desktop menor que veio depois para complementar a experiência. Como o Threads é “um aplicativo do Instagram”, esperamos que ele siga os passos de seu aplicativo pai. No entanto, por enquanto, os usuários estão limitados à versão móvel.

  • Sincronização da Conta: No Twitter, é possível usar várias opções de login. Você pode escolher seu e-mail, número de telefone e até mesmo apenas o nome de usuário. A conta é independente e não está vinculada a nenhum outro aplicativo. Ele apenas pega emprestado as informações de log. Já o Threads é sincronizado diretamente e depende da sua conta do Instagram. Atualmente, não há outra maneira de fazer login no Threads além de sua conta do Instagram e vice-versa. Além disso, o Threadas não pode ser excluído sem excluir sua conta do Instagram.
  • Preço e Verificação: Desde que Elon Musk assumiu o comando do Twitter, ele vem promovendo a assinatura do Twitter Blue, comprometendo a experiência gratuita para alguns usuários. Os usuários do Twitter Blue podem desfrutar de uma contagem de palavras adicional e sem anúncios, e a marca azul de verificação agora está vinculada ao plano. A Meta também seguiu o exemplo do Instagram, mas oferece apenas a marca de verificação como um serviço. A verificação do Threadas é transferida do Instagram e, portanto, é apenas uma marca azul, enquanto o Twitter Blue é uma marca azul com outros benefícios. Ambas as plataformas estão cobrando quase a mesma quantia de US$ 8 (cerca de R$ 34,00).
  • Postagens Multimídia em Threads e Twitter
conheca-5-diferencas-entre-o-threads-e-o-twitter

Ambas as plataformas permitem que o usuário publique links de sites, vídeos e imagens. Um usuário também pode postar GIFs em ambos os serviços. No entanto, é necessário salvar o GIF no rolo da câmera primeiro para poder publicá-lo no Threads. Além disso, pode-se postar mais imagens e vídeos de uma só vez no Threads. O Twitter tem um limite de quatro itens por tuíte. O Threads também permite que você compartilhe 10 itens em uma única postagem, semelhante às postagens do carrossel no Instagram.

  • Limite de Texto e Curadoria de Feed:

O Twitter se tornou popular com seu limite de 140 caracteres. Com esse limite, os usuários precisariam ser capazes de expressar seus pensamentos de forma curta. O limite foi revisado para 280 posteriormente e com o Twitter Blue, a limitação foi descartada.

O Threads está no meio, oferecendo aos usuários até 500 caracteres, o que é uma quantidade decente como padrão. Além do limite de texto, não há como enviar mensagens de texto para alguém em particular no Threads. O recurso DM do Twitter está faltando no Threads, pelo menos por enquanto. Além disso, o Threads não permite que um usuário pesquise nada além de nomes de usuário e contas. As hashtags também não estão presentes no app. O feed do aplicativo também mostra postagens de todos, independentemente de o usuário seguir a conta ou não. O Twitter, por outro lado, oferece duas opções de feed. Um é selecionado com base nas preferências do usuário e o outro com base no seguinte.

Além disso, o Threads não vai te atrapalhar com anúncios ao longo de sua navegação. No entanto, não coloque suas esperanças nesta última parte. Isso provavelmente mudará no futuro, pois a Meta provavelmente precisará monetizar o aplicativo.

Por enquanto, acreditamos que tanto o Threads quanto o Twitter coexistirão. Cabe aos seus criadores e mantenedores determinar se um irá superar o outro.