
Notícias
A Microsoft alerta os usuários do Linux sobre Trojan

Notícias
Linux permitirá definir o nome do host antes que o espaço do usuário seja iniciado

Notícias
Kernel Linux 5.18 é lançado oficialmente

Notícias
No mundo digital de hoje, muitas vezes precisamos de conteúdos gráficos visualmente atraentes. Todavia, se eles serão usados em um site, em um anúncio publicitário ou em outros lugares, os gráficos atraentes podem render grandes dividendos e tornar os espectadores mais atraídos ao conteúdo. Assim, todo o trabalho gráfico impressionante é feito pelo software de design gráfico. Dessa maneira, para criar belos desenhos gráficos, você certamente precisará de um bom software. Neste artigo, listaremos os melhores softwares de design gráfico disponíveis para Linux, juntamente com uma breve descrição de cada um deles.
O LibreOffice Draw é uma ferramenta de design e edição gráfica de código aberto. Ele vem embutido na suíte do LibreOffice. Além disso, ele oferece ferramentas úteis como ferramenta de forma, ferramenta de curva e muito mais. Por exemplo, o LibreOffice Draw pode ser usado para criar logotipos, desenhos ou até plantas. Igualmente, você pode usar o LibreOffice para importar arquivos de vários formatos, como .pdf e .vsd, e exportá-los para outros formatos. Consequentemente, essa ferramenta é amplamente usada para criar fluxogramas e galerias de imagens. Algumas funções destacadas do LibreOffice Draw são:
O Krita é uma ferramenta de edição gráfica de código aberto. Assim, você pode realizar a edição profissional de fotos com a ajuda desta ferramenta. Além disso, ele é projetado principalmente para pintura digital. Dessa forma, ele vem com o mais recente mecanismo de pincel, máscaras, gerenciamento de camadas, tela acelerada do Open-GL e muitas outras personalizações. Alguns recursos destacados estão descritos abaixo:
GIMP é a forma abreviada do Programa de Manipulação de Imagens GNU. Ele é um software de edição gráfica de código aberto. Além disso, é altamente versátil, pois pode ser usado por profissionais para edição de fotos e para tarefas simples de pintura. Igualmente, ele pode realizar a conversão de formatos de imagem e criação de galerias de imagens. Alguns dos recursos mais úteis dessa ferramenta de design gráfico para Linux são apresentados abaixo:
Mascote do GIMP.
O Blender é um software de criação de gráficos de primeira classe. Dessa forma, ele é construído com os artistas em mente. Além disso, ele pode ser usado para criar conteúdo interativo em 3D com o mecanismo 3D em tempo real. Por exemplo, o Blender é usado para criar animações, texturas, edição não linear, scripts e muito mais. Abaixo estão os recursos mais úteis do Blender:
O Inkscape é um equivalente de código aberto do Adobe Illustrator. É uma ferramenta gratuita de edição de vetores disponibilizada para Linux. É a melhor ferramenta para designers ilustradores. Se você é profissional ou quer apenas aprender desenho vetorial, esta é a melhor ferramenta disponível gratuitamente. A única desvantagem dessa ferramenta é que ela está disponível apenas para usuários de sistemas operacionais 64 bits. Usuários de 32 bits estão sem sorte.
O Pixie é uma ferramenta de código aberto para criar imagens realistas. Por exemplo, ele possui um suporte embutido para o RenderMan. Além disso, ele pode manipular bibliotecas C e C++ para vincular seu trabalho a outros aplicativos. Abaixo estão alguns recursos destacados do Pixie:
Por fim, você conheceu 6 programas de design gráfico para Linux. Seja você um profissional ou um novato, experimente.
Se gostou, não deixe de compartilhar!
Fonte: NET2
Leia também: 5 alternativas ao Photoshop para utilizar no Linux
Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.