in

Conheça a distribuição Linux DahliaOS

O DahliaOS se parece com algumas distribuições Android (como Remix OS).

Conheça a distribuição Linux DahliaOS

O DahliaOS é um fork do Fuchsia OS (um sistema operacional experimental do Google); enquanto o kernel Zircon ainda está em desenvolvimento, sua contraparte Linux já está disponível.

- Anúncios -

O sistema operacional DahliaOS está atualmente em seus estágios alfa de desenvolvimento e você pode testá-lo em seu navegador visitando https://web.dahliaos.io/#.

Conheça a distribuição Linux DahliaOS

O DahliaOS se parece com algumas distribuições do Android (como Remix OS). Você não pode usá-la como uma distribuição diária, pois Wi-Fi e Bluetooth não funcionam. Se algo der errado com o sistema, o DahliaOS fará o download e inicializará a partir da imagem “Internet Recovery” para ajudá-lo a voltar a funcionar.

O sistema operacional tem um mercado para aplicativos Flutter de terceiros e também pode executar aplicativos de outros sistemas operacionais usando aplicativos contêiner.

Conheça a distribuição Linux DahliaOS
O sistema operacional DahliaOS está atualmente em seus estágios alfa de desenvolvimento e você pode testá-lo em seu navegador.

O DahliaOS se compacta em um arquivo de imagem de 160 MB. Por causa disso, ele usa apenas 199 MB de RAM quando inativo, o que é impressionante. Você precisará de um mínimo de 512 MB de RAM e um processador dualcore de 64 bits com Intel HD Graphics para executar o DahliaOS.

Para obter mais informações sobre o hardware compatível, visite a documentação no GitHub. Se você quiser experimentar o sistema operacional, acesse este link e baixe o sistema.

Em caso de dúvidas, entre no grupo do Sempre Update no Telegram. Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fossbytes

Distribuição Emmabuntüs DE 3 1.03 é lançada com base no Debian 10.6

Veja o que há de novo na distribuição OpenIndiana Hipster 2020.10

Lançada distribuição Voyager 20.10 GE com Linux 5.8

Distribuição brasileira DuZeru é encerrada

Lançada distribuição Linux NixOS 20.09

Written by Leonardo Santana

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.

o-microsoft-edge-melhoria-na-experiencia-de-notificacao

Nova atualização do Microsoft Edge traz melhorias no Linux

Hackers afirmam ter vazado o código-fonte do Watch Dogs Legion

Hackers afirmam ter vazado o código-fonte do Watch Dogs Legion