Conheça cinco recursos do iPhone que caíram no esquecimento

A Apple é boa em lançar recursos. No entanto, não é sempre que ela acerta ou um recurso continua vivo. Muitos desses recursos são lançados como algo inovador, mas a verdade é que nem todos os usuários acham esses recursos tão bons quanto a empresa acha que são. Conheça cinco recursos do iPhone que caíram no esquecimento.

Recursos que desapareceram do iPhone

O primeiro recurso é um que muitos usuários hardcore adoraram, mas a maioria das pessoas nunca ouviu falar, o 3D Touch. O recurso reconhecia mais níveis de intensidade de toque, além de um mais leve e um mais forte. Revelado junto com o iPhone 6S, essa função sobreviveu até o iPhone XS. O 3D Touch começou como “Force Touch” no Apple Watch, mas mesmo essa pressão mais longa foi desativada e removida nos smartwatches da Apple.

O segundo recurso veio com o iPhone X, que introduziu uma nova tendência com Animojis, que evoluiu para Memoji. Não só as empresas lançaram suas próprias versões terríveis desse recurso, mas também estava muito na moda. Lypsinc, impressões de pessoas famosas e muito mais foram postados online apenas para diferenciar aqueles que tinham um iPhone X com TrueDepth daqueles que não tinham.

Imagem: Reprodução | 9to5Mac

Mas com o tempo, a Apple possibilitou que todos os usuários criassem seu próprio Memoji e hoje é muito raro ver alguém postando sua reação ao Memoji ou até mesmo usando esse recurso.

Um outro recurso, introduzido com o iPhone 11 deveria ser o próximo grande recurso da Apple. Mas será que foi? Estamos falando da capacidade de gravar filmes em câmera lenta usando a câmera frontal, o Slofie. O recurso não pegou e, eu, particularmente, nunca vi ninguém o usando.

Mais dois recursos esquecidos

Em 2016, junto com o iOS 10, conhecemos o iMessage App Store. Um recurso muito legal, que dava até para comprar alguns adesivos de Pokémon lá. Mas, com tantos adesivos gratuitos que vieram na sequência, talvez isso não tenha colado muito.

Imagem: Reprodução | 9to5Mac

Por último, mas não menos importante, a Apple tentou uma nova tendência em 2020 com o App Clips. Com esse recurso, você pode fazer pequenas e breves visualizações de aplicativos completos da App Store sem precisar instalá-lo. Os clipes de aplicativos podem ser ativados diretamente da tela de bloqueio com códigos de clipes de aplicativos habilitados para NFC. No entanto, ele também não pegou e o que parecia inovador, caiu no esquecimento.

Via: 9to5Mac

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile