Conheça a distribuição Linux Exton|Defender SRS, e recupere qualquer sistema!

Emanuel Negromonte
Emanuel Negromonte

Exton|Defender SRS (Super Rescue System) é um projeto de código aberto que fornece aos usuários uma coleção de sistemas operacionais baseados no kernel do Linux e projetado desde o início para ser usado em tarefas de recuperação do sistema. Ele é baseado no Fedora 29.

Anteriormente havia uma versão para 32 e 64 bits. Agora, o projeto usa a base do Fedora 29 é suportado apenas em plataformas de 64 bits, já a versão baseada no Mageia funcionava em computadores de 32 bits foi descontinuada.

Ambos Exton|Defender SRS estão disponíveis para download como DVD Live e as imagens são ISO híbridas que podem ser implantadas em qualquer drives flash USB de 2GB ou de maior capacidade, ou em um DVD comum ou RW. O Exton | edição Defender SRS vem com o ambiente de desktop Cinnamon, agora o ambiente é o novo padrão.

Entre os utilitários de recuperação do sistema pré-instalado, podemos citar NTFS-3g, GParted, PartImage, Shred, Sfdisk (util-linux-ng), Rsync, Ddrescue, FSArchiver, TestDisk and Midnight Commander e muitos outros. Aplicativos padrão incluem a suíte de escritório Emacs, NetworkManager, Firefox, Thunderbird, Gimp, Samba, Java (JDK) e Java Runtime Environment (JRE) e muitos outros, você pode ver a lista completa neste link.

O navegador Google Chrome também está incluído com o suporte para assistir filmes da Netflix.
Ao todo, Exton | Defender SRS prevê um conjunto decente de distribuições GNU/Linux que podem ser usadas para reparar os sistemas quebrados, assim como para resgatar dados de discos danificados e fazer todos os tipos de tarefas de administração em grande estilo, não importa o sistema operacional instalado no respectivo computador com problemas.

Para fazer o download clique no botão abaixo:
Share This Article
Follow:
Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.