Conheça e instale o aplicativo de reconhecimento de músicas Mousai em distribuições Linux

Neste artigo, daremos uma olhada em Mousai. Este é um aplicativo de reconhecimento de música para a área de trabalho Gnu/Linux. O programa é construído usando GTK, aproveitando a API de reconhecimento de música AudD. Este aplicativo funciona nos mesmos moldes do Shazam para Gnu/Linux. Então, conheça e instale o Mousai, um aplicativo de reconhecimento de música, em quaisquer distribuições Linux via Flatpak.

Da próxima vez que você estiver interessado em identificar uma música que ouviu em um programa de TV, filme ou outro vídeo, experimentar o Mousai pode ser uma boa opção. O Mousai usa a API AudD, que tem uma taxa limitada. O que significa que ele só pode ser usado para “ouvir” algumas músicas todos os dias gratuitamente. Se precisar de mais, você pode se inscrever para obter sua própria chave de API e usá-la dentro do aplicativo.

O Mousai incorpora algumas coisas legais, como a capacidade de ouvir trechos de músicas previamente identificadas e acessar uma página da web cheia de links para tocar a música em sua totalidade a partir de serviços populares de streaming de música.

Conheça e instale o aplicativo de reconhecimento de músicas Mousai em distribuições Linux. Algumas das características do Mousai

  • Isso nos permitirá descobrir as músicas que queremos saber com uma interface fácil de usar .
  • Identifique o título da música e o artista em segundos.
  • Para trabalhar mais rápido, o programa possui atalhos de teclado fáceis de usar.
  • Você armazenará a música identificada, incluindo a arte do álbum, na história .
  • Seremos capazes de visualizar a música identificada com o reprodutor nativo .
  • Teremos a possibilidade de ouvir a música da web com o link que o programa nos fornecerá.
  • O Mousai funciona totalmente sob demanda . Ele não fica ” escutando ” em segundo plano, como fazem outros aplicativos semelhantes.

Instale o Mousai no Ubuntu

Mousai é um software de código aberto disponível no Flathub

Para instalá-lo no Ubuntu ou qualquer distribuição Linux via Flatpak , só teremos que abrir um terminal (Ctrl + Alt + T) e executar o comando nele:

1flatpak install flathub io.github.seadve.Mousai

Para iniciar o programa, podemos pesquisar seu inicializador correspondente em nosso computador, ou escrever diretamente no terminal:

1flatpak run io.github.seadve.Mousai

Para aproveitar as vantagens da API que o Mousai usa, não é necessário instalar o aplicativo de desktop. Também podemos usar a extensão para o Chrome .

Uma rápida olhada no aplicativo

Se abrirmos o Mousai, só teremos que pressionar o botão ‘ Ouvir ‘ enquanto tocamos a música que estamos interessados ??em identificar . Obviamente o ideal é tocar a música perto do microfone. Após alguns segundos, o programa deve indicar na tela o nome da música e quem a está tocando.

Como discutimos acima, o aplicativo usa a API AudD.io, e isso só nos permitirá reconhecer algumas músicas por dia, se não adicionarmos um nome de usuário e uma senha. Mesmo que você use uma VPN e mude o local da conexão, isso me permitiu reconhecer pessoalmente muitas outras sem usar um nome de usuário e uma senha .

Lembre-se de que as partidas malsucedidas também esgotarão a cota diária de partidas gratuitas.

No hambúrguer localizado na parte superior direita da tela do programa, encontraremos as opções para limpar o histórico de pesquisas, zerar o token e nos mostrar os atalhos do teclado.

Na lista de músicas reconhecidas, veremos que existe um botão de reprodução ( Play ) e outro que nos levará a uma página da web onde podemos ouvir a música em diferentes serviços, como Spotify, Apple Music ou YouTube Music.

Desinstalar

Para eliminar este aplicativo de nosso sistema , precisaremos apenas abrir um terminal (Ctrl + Alt + T) e executar o comando nele:

1flatpak uninstall io.github.seadve.Mousai

Mousai é um aplicativo simples que pode identificar músicas semelhantes ao Shazam.Você pode descobrir mais sobre este programa no repositório GitHub do projeto.

Via Ubunlog

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile