Conheça excelentes alternativas gratuitas ao Corel AfterShot Pro para o Linux!

Imagem: YouTube

Quando o assunto é processamento gráfico, muitas pessoas recorrem aos softwares da Corel Corporation. A empresa, inclusive, é muito conhecida pelo desenvolvimento do CorelDRAW, um editor de gráficos vetoriais, por exemplo. Mas, outros softwares da empresa como o AfterShot Pro, PaintShop Pro, Painter, Video Studio, MindManager e WordPerfect ganharam muitos usuários nos últimos anos. Todas são ferramentas pagas. No entanto, neste post, você conhecerá excelentes alternativas gratuitas ao Corel AfterShot Pro para o Linux.

O Corel AfterShot Pro é um software de processamento de imagem raw que oferece gerenciamento simples de fotos, bom fluxo de trabalho e processamento em lote. É um software proprietário disponível para Linux, Windows e macOS.

No entanto, estamos falando de uma ferramenta paga. Apesar de ser uma excelente ferramenta, existem excelentes alternativas gratuitas para essa ferramenta. Abaixo, você descobre a melhores delas, todas gratuitas e de código aberto.

Darktable: Uma grande alternativa ao Corel AfterShot Pro

O Darktable é uma das melhore alternativas ao Corel AfterShot Pro. Um software aplicativo de fotografia e desenvolvedor raw. Ele compreende um subconjunto de operações de edição de imagem especificamente voltadas para a pós-produção de imagens. Além disso, permite que você desenvolva imagens brutas e as aprimore.

Imagem: Wikipédia

Em outras palavras, se você é fotógrafo, terá à mão, um software com foco na facilidade do manuseio de um grande número de imagens. Um app intuitivo e fácil de usar.

RawTherapee, mais um aplicativo totalmente gratuito

Imagem: RawTherapee

RawTherapee é um conversor RAW e software de processamento de fotos digitais. Mais uma alternativa ao Corel AfterShot Pro. Uma excelente ferramenta que conta, inclusive, com aplicação e processamento de alterações em lote. O RawTherapee envolve o conceito de edição não destrutiva, semelhante ao de algum outro software de conversão bruto.

DigiKam

Imagem: DigiKam

A nossa terceira alternativa gratuita e de código aberto também, é o DigiKam, um aplicativo avançado de gerenciamento de fotos digitais. Com ele, você gerencia tudo de forma rápida e prática. Importa e organiza suas fotos digitais em um clique.

Com o DigiKam, você organiza suas fotos em álbuns que podem ser classificados cronologicamente, por layout de pasta ou por coleções personalizadas, por exemplo. É ou não, uma excelente alternativa ao Corel AfterShot Pro?

LightZone

Imagem: Wikipédia

Uma outra opção é o LightZone, um aplicativo de software de edição de fotos digitais. Seu principal objetivo é controlar o fluxo de trabalho ao lidar com imagens em vários formatos RAW. Em vez de usar camadas da maneira que outros editores de fotos fazem, o LightZone permite que o usuário crie uma pilha de ferramentas que podem ser reorganizadas, reajustadas, desligadas e ligadas e removidas da pilha.

Shotwell: Uma alternativa de peso para o Corel AfterShot Pro

Imagem: Reprodução: LinuxLinks

Por último, mas não menos interessante, temos o Shotwell, um gerenciador de fotos pessoal que oferece um bom suporte para vídeo e fotos RAW. Como nos aplicativos anteriores, o objetivo aqui é o mesmo. Com o Shotwell, os usuários podem importar, organizar, editar e visualizar imagens de forma rápida e fácil. E os usuários podem compartilhar suas fotos favoritas em sites de fotos populares e redes sociais.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile