in

Conheça o chip de armazenamento para smartphones da Samsung com 2,100 MB/s de leitura e 1,200 MB/s de gravação

Ele deve ajudar no gerenciamento de conteúdo 8K nos principais telefones de 2020.

Conheça o chip de armazenamento para smartphones da Samsung com 2,100 MB/s de leitura e 1,200 MB/s de gravação
Imagem: Reprodução | Tech Spot.

A Samsung começou a produzir em massa o chip de armazenamento eUFS 3.1 de 512 GB para atender à crescente demanda da indústria de smartphones, à medida que mais fabricantes se preparam para lançar câmeras de vídeo com capacidade de 8K em seus principais dispositivos este ano.

O novo chip de armazenamento para smartphones da Samsung

Com o Universal Flash Storage 3.1 incorporado, a Samsung conseguiu superar as velocidades de gravação de 1 GB/s para armazenamento em smartphones, apresentando um aumento de 3x em relação à especificação anterior do eUFS 3.0. Dessa forma, a empresa afirma que é o ‘armazenamento móvel mais rápido’ que removerá os gargalos enfrentados pelos usuários de smartphones com cartões de armazenamento convencionais.

A empresa disse em comunicado:

Com uma velocidade de gravação sequencial acima de 1.200 MB/s, o Samsung eUFS 3.1 de 512 GB possui mais que o dobro da velocidade de um PC baseado em SATA e mais de dez vezes a velocidade de um cartão microSD UHS-I (90 MB/s).

Dessa maneira, a Samsung atenderá consumidores que esperam altas velocidades ao trabalhar com arquivos grandes, como vídeos de 8K ou centenas de fotos de alta resolução armazenadas em seus telefones.

Conheça o chip de armazenamento para smartphones da Samsung com 2,100 MB/s de leitura e 1,200 MB/s de gravação
Imagem: Samsung.

Pioneirismo da Samsung

A Samsung foi uma das primeiras empresas a lançar um telefone compatível com 8K com o Galaxy S20. Essa resolução alta consome muito armazenamento durante a gravação. A empresa continua sendo um dos poucos fabricantes de smartphones a oferecer gravação de vídeo em 8K no momento. Todavia, mais empresas certamente se juntarão a ela este ano.

Além disso, a Samsung observa que os telefones que usam o eUFS 3.1 levarão cerca de 1,5 minutos para mover 100 GB de dados. Dessa forma, vemos que esse valor é menos da metade dos 4 minutos atualmente gastos pelos telefones baseados no eUFS 3.0. Ainda mais, o novo armazenamento deve beneficiar o tempo de carregamento de aplicativos e o uso geral. Isso ocorrerá graças ao IOPS (imagem acima) mais alto observado nas métricas de leitura e gravação aleatórias.

Por fim, juntamente com os módulos de 512 GB, a Samsung também oferecerá armazenamento eUFS 3.1 nas capacidades de 256 GB e 128 GB.

Fonte: Tech Spot

Escrito por Leonardo Santana

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.

Purism lança o Librem Mini, primeiro mini PC com Linux

Purism lança o Librem Mini, primeiro mini PC com Linux

pdf-mod-aplicativo-para-modificar-pdf-no-ubuntu

Faça edição de PDF com a ferramenta PDF Mix Tool 0.5