Feren OS

O Feren OS é um projeto da Feren que deseja tornar o Linux familiar para todos. Seja um usuário básico, intermediário ou avançado. A distribuição oferece o Cinnamon DE de uma maneira mais personalizável e amigável. Ele também é projetado para aproveitar ao máximo todos os recursos de seus drivers. E hoje, o projeto faz o lançamento de sua versão mais recente do Feren OS 2018.10.

conheca-o-feren-os-uma-distribuicao-baseada-no-ubuntu-4

O Feren OS é uma distribuição Linux desenvolvida no Reino Unido e baseada no Ubuntu, uma das distribuições Linux mais populares.

Ela está sendo bem conceituada por sua estabilidade sólida, o que significa que você poderá fazer mais tarefas sem muito esforço. Este sistema operacional tem como base software estáveis de código aberto que alimenta todos os sistemas da Estação Espacial Internacional até o Departamento de Defesa dos EUA.

conheca-o-feren-os-uma-distribuicao-baseada-no-ubuntu-4

Segurança e privacidade

Diga adeus à espera de atualizações para fazer seu trabalho diário e diga adeus a ser forçado a enviar seus dados para outras pessoas. O sistema instala as atualizações automaticamente enquanto você usa o sistema, o que significa que você nunca será interrompido quando estiver usando o sistema. Com essas atualizações contínuas, o Feren OS recebe correções constantes de segurança e patches, o que ajuda o SO a lidar com ameaças do dia-a-dia.

Personalização

feren-os-linux-distro-2018

Com uma personalização muito bonita e comparada com a maioria dos sistemas operacionais concorrentes, o Feren OS permite personalizar tudo do seu jeito, e com várias formas de tornar a aparência do sistema a sua cara.

Você não vai precisar pesquisar na internet por horas um tema bonito. O projeto conta com uma loja chamada de Themer, onde você pode fazer o download e instalar vários tipos de temas que foram criados para atender a todo tipo de usuário. Com o Feren OS você vai ter muitas possibilidades.

feren-os-linux-distro-2018

 

Qual a versão mais recente do Feren OS?

A versão mais recente da distribuição é o Feren OS 2018.10. Lançado em outubro de 2018 que é o momento da escrita deste post. Em termos de mudanças, não há muito o que falar sobre o front-end, já que a maior parte do trabalho foi feito para melhorar o back-end de muitas aplicações.

Mas, podemos destacar algumas mudanças como o novo conjunto de plano de fundo e um novo ambiente de desktop com melhorias envolvendo o ambiente e o conceito de visualização. Assim, o sistema operacional é agora atualizável para as versões do Ubuntu não que não seguem a regra do  Ubuntu LTS.

conheca-o-feren-os-uma-distribuicao-baseada-no-ubuntu-4

O temas possuem alguns ajustes perceptíveis em gradiente que agora são neutros. Da mesma forma que alguns ajustes de transparência e barras de rolagem, foram projetados com base no tema Breeze usando o código dos temas Breeze GTK+3 e GTK+2. O colouriser de temas agora suportará scripts de coloração de temas feitos pela comunidade, e para dizer que não falei das flores, correções e alterações de backend. Além de fornecer informações detalhadas e screenshots, o anúncio de lançamento também informa o desenvolvimento contínuo de uma nova edição “KDE” do Feren OS (atualmente disponível como uma versão “experimental”).

feren-os-linux-distro-2018

Nos botões abaixo, você pode fazer o download do Feren OS 2018.10, pode ler o anúncio oficial.

Download – Feren OS 2018.10

Anúncio Oficial do Feren OS 2018.10

Emanuel Negromonte
Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Em meio a polêmica sobre Código de Conduta, kernel 4.19 é lançado

Previous article

Instalação básica do FreeBSD

Next article

You may also like