in

Conheça o Noodle Pi, o seu computador de bolso!

Tenha um desktop completo no seu bolso!

meet-noodle-pi-a-complete-raspberry-pi-diy-pocket-computer-powered-by-gnu-linux-2

Noodle Pi como o nome já diz tudo, é um computador de bolso que usa o Raspberry Pi integrado. Ele é desenvolvido pelo Ashish Gulhati que garante que ele pode ser um desktop completo, e pode se adequar a qualquer tipo de espaço, até mesmo o seu bolso.

No seu anúncio em 2017 menciona que é o ano do GNU/Linux no seu bolso. Com o seu pequeno computador pode se adequar a qualquer tamanho, e você pode usar mouse, teclado, ou melhor, qualquer periférico que quiser. Inclusive Gulhati garante que ele vai funcionar tranquilamente em telas sensíveis ao toque de alta resolução e o melhor, você pode usar uma distribuição GNU/Linux sem maiores dificuldades.

Ele também consegue se integrar com Raspberry Pi Zero e também Raspberry Pi Zero W o que deixa o seu Noodle Pi mais poderoso ainda. Assim, dependendo do que você for usar para potencializar o Noodle Pi, ele pode até receber um novo nome, por exemplo, se você integrar ele ao antigo Raspberry Pi Zero ele será chamado de Noodle Unsnoopable.

meet-noodle-pi-a-complete-raspberry-pi-diy-pocket-computer-powered-by-gnu-linux

Desta forma, vamos então ao preço. Para aqueles que querem ter o Noodle Pi, você pode comprar por US$ 49,00. Já se fosse comprado agora ele custaria em torno de R$ 192,08 + impostos. Você receberá um Kit completo que vai permitir que você monte o seu computador de bolso. Porém algumas peças são vendidas separadas e outra já vem no Kit.

Para maiores informações, e inclusive realizar a compra, confira o site do Kickstarter e busque pelo Noodle Pi:

Compre seu dispositivo

Caso tenha alguma dúvida, ou queira contar sua experiência com dispositivos similares a este. Você pode entrar no nosso grupo do Telegram. Lá tem mais de 2200 pessoas para te auxiliar.

Grupo do SempreUPdate no Telegram

Written by Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

WireGuard é enviado novamente para revisão e pode ser incluído no kernel do Linux 5.2

WireGuard publica nova versão mas não estará no Linux 5.1

Mozilla lança Firefox 65.0.2 e Thunderbird 60.5.2

Mozilla lança Firefox 65.0.2 e Thunderbird 60.5.2