Conheça os incríveis novos robôs do MIT

Imagem: Reprodução | The Next Web.

No fim de semana passado, os pesquisadores do MIT divulgaram um vídeo de incríveis novos mini-robôs brincando no chão, fazendo backflips e jogando futebol. Enquanto a primeira cena desses robôs marchando pela tela em uma ordem perfeita pode ser assustadora, o restante do vídeo é engraçado e divertido. A certa altura, até parece um monte de filhotes apenas curtindo as folhas de outono.

Veja o vídeo da demonstração abaixo:

O mini cheetah foi exibido pela primeira vez em março. Além disso, o robô pesa 9,07 kg e pode correr a uma velocidade de 8 km/h. Ainda mais, é uma versão simplificada de seu antecessor – o Cheetah 3.

A princípio, o MIT desenvolveu este robô com a modularidade em foco. Além disso, cada uma das pernas é acionada por três motores elétricos.

Conheça outros incríveis robôs

Recentemente, foi anunciado que uma empresa privada inglesa pretende enviar pequenos robôs em forma de aranha para a superfície lunar. Segundo a empresa, o objetivo será a exploração de cavernas e fendas existentes em nosso satélite natural. Dessa maneira, poderemos alcançar lugares nunca antes explorados.

Ilustração artística do pequeno rover da Spacebit, que está programado para ser lançado em direção à Lua a bordo da sonda Peregrine da Astrobotic em 2021. Crédito da imagem: Spacebit.

Além disso, você já ouviu falar da logística da Amazon, onde são usados 4.000 robôs para acelerar o processo de entregas?

Por fim, fique com esta notícia de que um robô enfermeiro vai começar a trabalhar em hospitais.

Neste artigo, você conheceu os incríveis novos robôs do MIT e mais alguns outros.

Se gostou, não deixe de compartilhar!

Fonte: The Next Web

Leia também:

A Internet das Coisas está criando ou destruindo empregos? – Parte I

Assista a 7 documentários sobre IA e robótica

7 melhores softwares livres para robótica no Linux

Conheça 9 projetos de robótica sob código aberto

Share This Article
Follow:
Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.
Sair da versão mobile