Conheça Station, a estação de trabalho tudo em um

No próximo artigo, vamos dar uma olhada em Station. É uma aplicação com a qual podemos usar mais de 500 aplicativos , estilo Franz,  Rambox ou WebCatalog . A estação unifica todos os aplicativos da web em uma interface limpa e produtiva. Conheça Station, a estação de trabalho tudo em um.

Mais de 500 aplicativos

Ele possui uma base inteligente com a qual é possível organizar o fluxo de trabalho juntamente com a função de busca unificada. Assim, fica fácil e prático encontrar qualquer coisa rapidamente. Portanto, ele nos ajudará ao gerenciar todos os nossos aplicativos Web em um só lugar . 

A nova estação vem para suportar mais de 60 novos aplicativos em relação à sua versão anterior. Entre os novos recursos estão o Twitch, o Android Messages, o Fiverr, o Duolingo, o StackOverflow, o Yammer, o Coursera e muitos outros. Há tantos, que a lista já chega a mais de 500 aplicativos hoje. Isso é o dobro do que havia no começo.

Estação e aplicativos como esse, basicamente empacotam todas as aplicações web que os usuários normalmente abrem no navegador. Então nós os mostramos integrados em uma única janela dentro de sua interface. Isso pode ser muito mais conveniente do que usar o navegador.

Com este tipo de aplicação, podemos evitar abrir dezenas de abas ao mesmo tempo. Além disso, eles geralmente funcionam mais rápido que o navegador, pois supõe-se que não consuma tantos recursos. Além disso, teremos atalhos de teclado disponíveis para alternar entre aplicativos. Da mesma forma, encontraremos notificações integradas e tudo isso em uma interface colorida e fácil de usar.

A nova versão do Gnu/Linux Station é um arquivo AppImage . Isso significa que precisamos apenas executar o arquivo baixado. No entanto, é necessário fornecer as permissões para o arquivo que faremos o download.

Características gerais da estação

opção-estação

Podemos manter nosso trabalho perfeitamente organizado com o dock inteligente. O Station agrupa automaticamente os aplicativos. O espaço de trabalho estará sempre limpo para funcionar.

O trabalho de multitarefa é simples. Não será necessário lembrar onde colocamos as coisas primeiro. A mudança rápida é uma maneira fácil de pesquisar através das aplicações.

A estação foi projetada como uma plataforma de trabalho, sem distrações. Isso nos permitirá desfrutar de um espaço dedicado ao nosso trabalho.

A estação é totalmente gratuita. Do mesmo modo, há uma versão paga. Porém, esta é voltada a empresas que usam o aplicativo em equipes com várias instalações.

Baixe e use o Station no Ubuntu

download-station-app

Como foi dito acima, para o Gnu/Linux é oferecido o aplicativo na forma de um arquivo .AppImage. Nós poderemos baixá-lo na seção “Downloads” do seu site . Só teremos que selecionar a plataforma que nos interessa (Windows, Mac ou Linux).

download-file-deb-app-station

Depois de baixar o arquivo, precisaremos dar as permissões necessárias . Para isso,  abra um terminal (Ctrl + Alt + T) e digite os seguintes comandos:

sudo chmod a+x browserX-1.25.1-x86_64.AppImage

Uma vez dadas as permissões, podemos agora iniciar o arquivo :

./browserX-1.25.1-x86_64.AppImage

A primeira janela que será mostrada para nós é uma questão sobre se gostaríamos de integrar o Station em nosso sistema. Ele nos avisa que, se respondermos sim, ícones e aplicativos serão adicionados ao nosso menu. Caso contrário, se não o fizermos, podemos iniciar o aplicativo clicando duas vezes no arquivo AppImage.

estação-aplicações-casa

Depois de carregar os primeiros aplicativos, vamos mostrar um pequeno tutorial . Com ele, podemos ver os atalhos de teclado que teremos a possibilidade de usar para mover entre os aplicativos que temos. No final deste tutorial de apenas 4 passos, agora podemos instalar aplicativos entre todos aqueles oferecidos. Felizmente, temos a opção de pesquisa à nossa disposição.

app-disponível-station

Podemos pesquisar desde aplicativos de e-mail até aplicativos de bate-papo. É uma útil plataforma All In One, onde podemos acessar todos os aplicativos de forma eficaz. aplicações populares como Trello, Slack, Github, Gmail, Google Keep, Google Adsense, Facebook Messenger, Linked-in, Meetup, Twitter, Canva, WordPress, Medium e muito mais.

Fonte: ubunlog

Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Como instalar o Linux Kernel 4.19 no Ubuntu, Debian, Fedora, Linux Mint, openSUSE, e em qualquer distro Linux!

Previous article

VPN é uma necessidade para os usuários do Linux?

Next article

You may also like

More in Dicas