in

Consequências, caso você não aceite os novos termos do WhatsApp

O WhatsApp revela as consequências se você não concordar com as novas políticas

consequencias-caso-voce-nao-aceite-os-novos-termos-do-whatsapp

Há poucos dias, o WhatsApp anunciou o reinício da implementação dos novos termos para uso do aplicativo de mensagens do Facebook. Quem não aceitar os novos termos, arcará com algumas consequências. Em qualquer caso, não há saída para o usuário.

A verdade é que, ou você aceita os novos termos, ou é melhor sair da plataforma. O novo prazo é 15 de maio de 2021, depois que o prazo de fevereiro definido no início do ano foi adiado depois que o WhatsApp começou a perder usuários para o Telegram e o Signal, por exemplo.

consequencias-caso-voce-nao-aceite-os-novos-termos-do-whatsapp
Imagem: Vivo Tech

O que acontece com os usuários que não aceitarem os novos termos de privacidade do WhatsApp?

Em resumo, ascontas do WhatsApp não serão excluídas se você não concordar com os termos de uso. Em vez disso, você deseja você será severamente restringido quanto às funcionalidades do aplicativo.

O WhatsApp deseja continuar enviando chamadas e notificações para os usuários afetados, por um período não especificado em detalhes. “Por um curto período de tempo”, escreve o WhatsApp. 

No entanto, a função mais importante, por outro lado, desaparece imediatamente, novas mensagens não podem mais ser lidas ou escritas no aplicativo. O WhatsApp não quer perder seus usuários.

Apesar de os usuários poderem deletar as suas contas, fazer isso realmente resulta na perda total de dados. No entanto, o WhatsApp revela que “Até 15 de maio, você pode exportar seu histórico de bate-papo em um dispositivo Android ou iPhone e baixar um relatório de sua conta.”

A empresa acrescentou ainda que “Caso queira deletar sua conta, […] esperamos que reconsidere. Não podemos desfazer esse processo, porque ele excluirá seu histórico de bate-papo, você será removido de todos os seus grupos do WhatsApp e seus backups do WhatsApp serão excluídos”. Assim, excluir sua conta, talvez não seja a melhor saída para esse “problema”.

Independentemente dos novos termos de uso, o WhatsApp afirma excluir contas inativas somente após 120 dias. Mas você também não está muito claro neste ponto, porque a exclusão é mais uma regra imposta voluntariamente com possíveis exceções. Em qualquer caso, existem apenas afirmações vagas sobre isso.

Os novos termos de privacidade da plataforma de mensagens está batendo à porta. Cabe a você ponderar o aceite ou não. Assim como se a melhor opção é deixar a plataforma e perder todos os dados, por exemplo.

Com informações de: Techrunch / Smartdroid

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

android-12-tocar-em-notificacoes-abrira-aplicativos-instantaneamente

Android 12: Tocar nas notificações abrirá aplicativos instantaneamente

youtube-contas-supervisionadas-para-adolescentes-no-android

App Android do YouTube agora reproduz vídeos 4K HDR