Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais

youtube-duplica-a-acessibilidade-com-novos-recursos

Vídeos

Notícias

25/09/2021 às 08:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Controles do AirPods Pro param de funcionar ao atualizar para o iOS 15

Esse problema foi corrigido no iOS 15.1

menos-de-10-dos-usuarios-atualizaram-seus-iphones-para-o-ios-15
Rate this post

A tão esperada atualização do iOS 15 foi lançada pela Apple no início desta semana. Alguns bugs vem sendo identificados pelos usuários e, um deles, diz respeito ao controle dos AirPods Pro. Ao atualizarem para o iOS 15, alguns usuários perceberam a interrupção dos controles no AirPods Pro.

Vários usuários do Reddit postaram sobre suas experiências ao executar um iPhone com iOS 15, quando tentam ativar o Cancelamento Ativo de Ruído (ANC) ou o Modo de Transparência no AirPods Pro, por exemplo, eles recebem uma mensagem do Siri que diz: “Desculpe, não posso fazer isso.”

De acordo com o MacRumors, o bug foi exterminado no iOS 15.1 beta, lançado na terça-feira. Com o último, os comandos AirPods do Siri também voltam a funcionar. Resta apenas sabermos quando a versão 15.1 estável estará disponível, para acabar com o problema, de uma vez por todas.

AirPods Pro com problemas nos controles, depois da atualização dos iPhones para o iOS 15

controles-do-airpods-pro-param-de-funcionar-ao-atualizar-para-o-ios-15

Como um usuário do Reddit disse, “WTF Apple? Sei que ela pode me ouvir bem, mas todas as variações de” Cancelamento de ruído Siri “são ativadas etc. obtém uma resposta de ‘Desculpe, não posso fazer isso.’ Alguém sabe como ou por quê? Ou melhor ainda, como consertar? Essa foi uma das principais funções para a qual uso o Siri no iPad e no iPhone. ” Outro usuário do Reddit respondeu: “Vim aqui para tratar disso. O mesmo problema. Essa é basicamente a única maneira de controlar isso, já que minhas mãos geralmente estão sujas no trabalho, etc.”

Com o Cancelamento Ativo de Ruído, os microfones voltados para o exterior detectam sons externos que o AirPods Pro conta com anti-ruído, cancelando os sons externos antes que o usuário os ouça. O modo de transparência permite a entrada de ruídos externos.

O PhoneArena cita o recurso em ação com o exemplo uma travessia de rua em uma cidade movimentada enquanto ouve algumas músicas altas. “Ao ativar o modo Transparência, você pode ouvir aquele caminhão vindo em sua direção, tocando a buzina enquanto o motorista tenta chamar sua atenção”.

Obviamente, é importante que os usuários do AirPods Pro possam ativar rapidamente o cancelamento de ruído e o modo Transparência. Então, uma atualização é extremamente necessária. Nesse momento, precisamos apenas aguardar a versão do iOS 15.1 chegar.

No entanto, a Apple lançou apenas o primeiro beta do desenvolvedor, então podemos estar a algumas semanas de ter esse bug eliminado. Não só esse, mas alguns outros já identificados.

Via: PhoneArena

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Rate this post

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.