in

Controvérsia na proibição de emprego do herdeiro da Samsung

A proibição de emprego de Lee Jae-yong permanece controversa

controversia-na-proibicao-de-emprego-do-herdeiro-da-samsung
Imagem: AppleInsider

A proibição de emprego emitida para o herdeiro da Samsung, Lee Jae-yong, no mês passado, não era clara, afirma um comitê externo de monitoramento de conformidade da Samsung Electronics e suas afiliadas.

- Anúncios -

De acordo com o líder do comitê, o ex-presidente da Suprema Corte Kim Ji-hyung, citado pelo The Korea Herald, há partes obscuras a respeito das condições e escopo da proibição de emprego ao herdeiro da empresa.

controversia-na-proibicao-de-emprego-do-herdeiro-da-samsung
Imagem: Exame

Herdeiro da Samsung: Prisão e proibição de trabalhar na empresa

No início do ano, o herdeiro da Samsung, Lee Jae-yong, foi condenado a 2,5 anos de prisão por conta de suborno e. Ele não recorreu da sentença, aceitando humildemente a decisão do tribunal.

Entretanto, após o julgamento, Lee Jae-yong foi informado de que seria proibido de trabalhar na Samsung Electronics por cinco anos, uma vez que a pena de prisão de 2,5 anos fosse concluída. Isso está de acordo com as leis sul-coreanas sobre crimes econômicos, que estabelecem que empresários condenados não podem trabalhar para suas empresas por cinco anos após sua libertação.

A proibição de emprego de Lee Jae-yong continua controversa

O comitê externo de monitoramento de conformidade acredita que a proibição de emprego do herdeiro não estava clara, embora o comitê aconselhe a Samsung Electronics a cumprir as leis específicas à medida que ela prossegue com os procedimentos necessários.

Em parte, a polêmica em torno da proibição de emprego deriva do fato de que Lee Jae-yong não é um diretor registrado e, embora detenha o título de vice-presidente da Samsung Electronics, ele não é pago pela empresa desde 2019. Portanto, algumas partes acreditam que a proibição de emprego de Lee Jae-yong pode ter sido inadequada.

Enquanto isso, alguns acionistas expressaram seus sentimentos e exigiram que Lee Jae-yong fosse destituído do título de vice-presidente da empresa. No entanto, ainda não está claro se a proibição de emprego pode ou não ser levantada ou revisada em um futuro previsível.

Com informações de: Sammobile

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

google-pixel-usuarios-enfrentam-problemas-com-reproducao-hd-na-netflix

O próximo Pixel pode ter um sensor de impressão digital na tela

procon-sp-multa-apple-por-vender-iphone-12-sem-carregador-na-caixa

Procon SP multa Apple por vender iPhone 12 sem carregador na caixa