in

Preso, herdeiro da Samsung não pode mais trabalhar na empresa

Herdeiro da Samsung preso não pode mais trabalhar na empresa da família

controversia-na-proibicao-de-emprego-do-herdeiro-da-samsung
Imagem: Exame

O vice-presidente e herdeiro da Samsung, Lee Jae-yong, foi recentemente preso sob a acusação de suborno. Ele decidiu não apelar da sentença e vai cumpri-la. Entretanto, a prisão de Lee apresenta um desafio para a empresa, uma vez que ele tem um alto nível de controle.

- Anúncios -

Lee já havia sido condenado em outro processo. No entanto, sua atual condenação e sentença resultaram na imposição de certos limites. O Ministério da Justiça notificou o herdeiro da Samsung de que ele não pode ser contratado pela Samsung. Ele também foi informado dos trâmites pelos quais passará para obter a aprovação do reemprego na empresa em que é herdeiro.

preso-herdeiro-da-samsung-nao-pode-mais-trabalhar-na-empresa
Imagem: Computerworld

Restrições pode durar cinco anos após cumprimento da pena

A proibição da contratação de Lee pela Samsung não afetará o funcionamento da liderança da empresa. Laee Jae-yong tem apenas um título simbólico e não é diretamente empregada pelo conglomerado. A legalidade da proibição decorre da Lei da Coreia do Sul sobre a punição agravada de crimes econômicos específicos. Dessa forma, há um enquadramento legal que restringe o herdeiro da Samsung ainda por um bom tempo.

A lei aponta que, em uma condenação por peculato ou quebra de confiança em que quantias de mais de 500 milhões de dólares de ganhos ou mais de $ 450.000 proíbe automaticamente o infrator de trabalhar para a empresa envolvida. Lee foi condenado a 2 anos e meio no mês passado por fornecer 8,68 bilhões de won em subornos, muito acima do limite definido na lei. Ou seja, algo realmente sem saída. E, agora, precisará ser cumprido!

O Herdeiro da Samsung não poderá ser empregado diretamente pelaempresa até cinco anos após o término da pena de prisão. Mesmo assim, a restrição só pode ser suspensa após a aprovação do ministro da justiça, e isso também se Lee solicitar.

Felizmente para a Samsung, essas restrições não afetam muito, porque Lee havia renunciado ao conselho de administração da empresa em 2019. Ele trabalha sem salário desde então.

Com informações de: SamMobile

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

O Linux para desktop está sendo ignorado pela Linux Foundation?

Collabora melhora suporte para Chromebook e jogos do Windows no Linux 5.11

XWayland 21.1 Release Candidate oferece split do X.Org Server

XWayland 21.1 Release Candidate oferece split do X.Org Server