CoreELEC 9.2.6 lançado com suporte ZRAM e melhorias de Bluetooth

CoreELEC 9.2.6 lançado com suporte ZRAM e melhorias de Bluetooth

O CoreELEC, uma distribuição JeOS (Just enough OS) Linux baseada no centro de mídia de código aberto Kodi e projetado para computadores single board, foi atualizado para a versão 9.2.6. Assim, o CoreELEC 9.2.6 é uma atualização de manutenção que vem quase quatro meses após a versão 9.2.5 para introduzir o suporte ZRAM no kernel Linux, o que deve melhorar drasticamente o desempenho.

O ZRAM cria um dispositivo de bloco compactado na RAM com compactação de disco em tempo real, mas atualmente é compatível apenas com a variante Amlogic, não Amlogic-NG.

Este novo lançamento pontual da série 9.2 também apresenta algumas melhorias no Bluetooth, como a conexão automática após a inicialização e a troca automática para dispositivos de áudio Bluetooth. Além disso, melhora o manuseio e a reprodução de mídia. Entre outras mudanças importantes, o CoreELEC 9.2.6:

CoreELEC 9.2.6 lançado com suporte ZRAM, melhorias de Bluetooth e outras mudanças

Por último, esta versão adiciona a árvore para os dispositivos de caixa Beelink GT Mini A e Beelink GT1 Mini Android TV. O driver CEC, que fornece uma interface de kernel unificada para uso com HDMI CEC, também foi aprimorado. Várias outras pequenas correções de bugs também estão presentes no CoreELEC 9.2.6, que parece ser um dos últimos lançamentos pontuais da série 9.2, já que os desenvolvedores não irão concentrar seus esforços no próximo lançamento principal, provavelmente o CoreELEC 10, que deve apresentar o software de home theater Kodi 19 “Matrix” lançado recentemente .

Conforme entramos em 2021 e nos aproximamos de uma nova versão principal do CoreELEC, o branch 9.2, agora com 17 meses de idade, será retirado do desenvolvimento ativo em favor de focar a atenção dos desenvolvedores em novos recursos na próxima versão principal do CoreELEC, disseram os devs.

Você pode baixar CoreELEC 9.2.6 para dispositivos ODROID-N2 +, ODROID-C2, ODROID-C4, ODROID-HC4, La Frite, Le Potato e Generic Amlogic agora mesmo do site oficial.

9to5 Linux

Sair da versão mobile