Notícias

22/11/2021 às 14:30

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Correção para problemas no Windows Installer é lançada no canal beta

A correção põe fim nos problemas de travamento de aplicativos no Windows 11

Correção para problemas no Windows Installer é lançada no canal beta

Recentemente, noticiamos que a Microsoft tinha consciência do problema que afeta o Windows Installer e interrompe os aplicativos após atualizá-los ou repará-los usando a ferramenta. No entanto, agora, pelo menos na versão beta do Windows 11, parece que o problema foi corrigido e uma correção foi lançada.


O Windows 11, mesmo depois de algumas atualizações ainda conta com alguns bugs. Um deles trava o aplicativo, enquanto outro pode até causar BSODs. Esses bugs também tem afetado o Windows 10. Inclusive, o primeiro está ligado ao Windows Installer.

As descobertas sugerem que os aplicativos que são conhecidos por serem afetados incluem os da Kaspersky, junto com alguns outros aplicativos. As falhas ocorrem apenas quando você aplica uma atualização ao aplicativo afetado ou tenta repará-lo usando as Configurações do Windows ou o Solucionador de problemas. Depois disso, ao iniciar o aplicativo, um travamento acontece e ele é fechado.

Correção para os problemas do Windows

correcao-para-problemas-no-windows-installer-e-lancada-no-canal-beta

Felizmente, uma correção para os problemas de travamento do aplicativo está sendo implementada para testadores nos canais beta e de visualização como parte do Windows 11 Build 22000.348 (KB5007262).

De acordo com as notas de lançamento, o patch contém uma correção para um problema que pode impedir que os aplicativos sejam abertos depois que os usuários os atualizam ou reparam usando o Microsoft Installer Windows Installer). Felizmente, essa correção também será lançada para usuários estáveis.

A Microsoft afirmou anteriormente que está trabalhando em uma correção e os usuários são recomendados a reinstalar seus aplicativos se os aplicativos estiverem travando nesse meio tempo. Procurando pela última versão do aplicativo para que se livre do problema. Mas, isso é apenas um “remendo”.

A atualização também inclui correções para a funcionalidade quebrada do cmdlet Appx PowerShell que afetou o PowerShell 7.1 e posterior. Também há uma correção para o erro de “imagem ruim” que apareceu durante a inicialização. Além disso, a Microsoft corrigiu o problema que travava o searchindexer.exe ou causava alto uso de memória em ambientes de desktop remotos.

A atualização também traz uma correção para o bug que fazia com que os dispositivos parassem de responder ao retornar do sono ou hibernação, por exemplo. Esperamos que todas essas correções cheguem logo no canal estável.

A atualização traz correções importantes para o Windows 11 e, a Microsoft deve trazê-las para o canal estável nos próximos dias. Pelo menos, agora, estamos enxergando uma luz no fim do túnel, com problemas “graves” sendo resolvidos e deixando as coisas melhores para os usuários.

Via: Gizmochina

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.