CPUs de desktop de 11ª geração da Intel atingirão no máximo 8 núcleos

A Intel revelou mais informações sobre seus processadores Rocket Lake S-Series para desktops de 11ª geração. Os novos modelos de CPUs de 11ª geração da Intel terão 8 núcleos, como esperado. No entanto, eles ganharão em eficiência por meio da arquitetura Cypress Cove, que usa uma escala de 14 nanômetros, em vez de 10 nanômetros.

Com até 8 núcleos em vez de 10, os chips devem ser atraentes para jogadores que dependem mais da velocidade do clock. A Cypress Cove permitirá ganhos de “dois dígitos” no desempenho IPC, disse a Intel. Além disso, a Intel espera um ganho de 50% no desempenho da GPU em comparação com a última geração, graças à nova arquitetura gráfica Xe.

CPUs de 11ª geração da Intel terão 8 núcleos

A Intel já revelou que os chips de próxima geração vão se equiparar aos mais recentes da AMD com a adição de PCIe 4.0, com até 20 pistas. Isso permitirá o suporte de SSDs e outros periféricos muito mais rápidos. A Intel também está aprimorando o controlador de memória com suporte para velocidades de memória de até DDR4-3200.

A Intel revelou mais informações sobre seus processadores Rocket Lake S-Series para desktops de 11ª geração. Os novos modelos terão 8 núcleos, como esperado.

Outros novos recursos incluirão suporte para novos controladores de mídia, incluindo HEVC em até 4K60p. Além disso, os chips oferecem suporte a DP1.4a, HDMI 2.0b e HBR3, com até três monitores 4K60p ou dois 5K60p. Finalmente, a Intel adicionou VNNI para melhorar o desempenho da IA.

Assim, os novos modelos Rocket Lake devem permitir que a Intel pelo menos acompanhe a AMD até que seus chips de 10 nanômetros finalmente cheguem. Por fim, teremos que esperar o lançamento dos chips no primeiro trimestre de 2021 para saber o preço e outros detalhes.

Fonte: Engadget

SK Hynix vai comprar unidade de memória NAND da Intel por US$ 9 bilhões

Intel Core i9-10885H parece mais lento que o i7-10875H em quase 20%

Intel lança processadores Core e Atom x6000E Series de 11ª geração

Intel traz processadores de 11ª geração para Chromebooks

Novos patches de driver de gráficos do Intel Linux dão melhor desempenho de vGPU

Share This Article
Follow:
Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.
Sair da versão mobile