Cresce o número de jogos da Steam no Linux
Steam: Rodar jogos do Windows no GNU/Linux

Com o início de um novo ano, temos os resultados do Steam Survey para o mês anterior. E as notícias podem ser consideradas boas, se levarmos em conta que a participação no mercado de jogos Linux terminou em alta. Assim, Cresce o número de jogos da Steam no Linux.

Número de jogos Linux no Steam

Valve lança app Steam para android e ios

De acordo com os dados recém-publicados da Valve, o número de jogos Linux no Steam atingiu 0,82% em dezembro, um aumento de + 0,1% em relação ao mês anterior. O Windows lidera disparado, com nada menos que 95,86%. No entanto, houve queda de (-0,58%) em apenas um mês.

Da mesma forma, o MacOS subiu 0,47% atingindo 3,31% do mercado. Esse aumento de + 0,10% é um pouco estranho, já que pelo menos inicialmente, a Valve estava esperando 0,80%. Este valor deve ter sido revisado para 0,72% nesse caso.

Fatia de mercado mais alta

Embora pareça pouco, o índice de 0,82% é o mais alto desde o início de 2017. Inicialmente, quando o Steam no Linux foi lançado, ele estava perto de 0,2% antes de seguir um declínio constante. Agora, continua crescendo rapidamente.

Nos últimos meses, tem havido aumentos consecutivos no número de jogos Linux desde que a Valve lançou o Steam Play para rodar jogos Windows com base no em Wine/Proton rodando muito bem no Linux.

Assim, supondo que os resultados mais recentes do Steam Survey sejam precisos, é bom que a participação no mercado de jogos Linux tenha terminado com crescimento em 2018, embora ainda abaixo do valor de 1%. Portanto, cresce o número de jogos Linux no Steam.

Via

Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Fedora 30 planeja habilitar geradores Python por padrão

Previous article

Thunderbird terá melhorias importantes

Next article

You may also like

More in Notícias