in

Dash to Dock v67 chega com novas funções e suporte ao GNOME 3.34

Das funções, os destaques são a possibilidade de adicionar uma lixeira e unidades removíveis ao dock do Ubuntu.

Dash to Dock v67 chega com novas funções e suporte ao GNOME 3.34

Não sei você, mas nunca gostei do dock do Ubuntu. Desde a sua passagem para a Unity, não entendo como a Canonical decidiu colocar um dock tão grande, dessa cor e no lado esquerdo. Quando uso o Ubuntu, máquina nativa ou virtual, geralmente faço várias alterações no seu dock, mas algumas podem ser feitas com a extensão que o novo Dash to Dock v67 lançado ontem.

Uma das funções do Dash to Dock v67 é a possibilidade de adicionar uma lixeira e unidades removíveis ao dock do Ubuntu.

Se você me perguntasse, eu diria que o que foi explicado neste artigo no mês passado tem algo a ver com isso.

No entanto, outra das novidades que ele inclui é o suporte ao GNOME 3.34, a versão mais recente do famoso ambiente gráfico que será usado (já usado pela beta) no Ubuntu 19.10 Eoan Ermine.

Dash to Dock v67 com suporte ao GNOME 3.34

Dash to Dock v67 chega com novas funções e suporte ao GNOME 3.34

Então, para adicionar suporte ao GNOME 3.34, o desenvolvedor do Dash to Dock teve que fazer muitas alterações, para não suportar mais nenhuma versão além da versão mais recente do ambiente gráfico.

Se queremos continuar usando, temos duas opções: atualizar para o GNOME 3.34 ou, se não for possível por qualquer motivo, use uma versão anterior do Dash to Dock que permanecerá disponível.

Os interessados podem fazer o download do Dash to Dock v67 neste link. Por outro lado, sou alguém que não gosta de adicionar software desnecessário se não melhorar muito a experiência do usuário.

Contudo, você também pode fazer o que é explicado no artigo relacionado deste artigo para converter o dock do Ubuntu em um dock real, que inclui reduzir/centralizar os aplicativos e torná-los transparentes.

Através deste artigo, viu-se que o novo Dash to Dock vem com novas funções, como a possibilidade de adicionar uma lixeira e unidades removíveis ao dock do Ubuntu.

Fonte: Ubunlog

Escrito por Fabiano Rodrigues

Usuário de Linux desde o Kurumin; servidor público, tecnólogo em análise e desenvolvimento de sistemas, amante de software livre e de código aberto; apaixonado por jogos, louco por rock e heavy metal, filmes e seriados.

Jogue seus jogos de PlayStation 4 no Linux

Jogue PlayStation 4 no Linux

Linus Torvalds resolve tirar uma licença temporária do Linux Kernel

Linus Torvalds não está preocupado com a Microsoft assumir o Linux