SempreUPdate
Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Dashlane Password Manager agora suporta Linux

Nunca perca uma senha. Nunca esqueça uma senha. O Dashlane lembra todas as suas senhas com toda a segurança.

Mas não é por meio de um cliente de desktop nativo. Em vez disso, o serviço lançou uma nova e melhorada extensão para o Google Chrome e o Firefox, e um novo aplicativo web.

Isso significa que em ambas as ferramentas você adiciona, armazena, sincroniza e gerencia senhas diretamente no seu navegador.

Dashlane tem 9 milhões de usuários

Dashlane é super popular. De acordo com a empresa, estima-se que 9 milhões de pessoas o utilizem para gerenciar senhas. Ao adicionar o Linux (e o ChromeOS) na mistura, sua popularidade pode aumentar ainda mais.

Uma série de características são oferecidas pelo serviço (não tenho certeza se todos estão disponíveis em um plano gratuito), incluindo geradores de senha embutidos, avisos sobre senhas fracas e usadas demais, mudança de senha automática e assim por diante.

Em seu blog pessoal, Alexis Fogel, CPO da Dashlane, explica mais sobre a adição do Linux às suas plataformas suportadas:

Começamos o Dashlane como um aplicativo Windows e Mac que funcionava com uma extensão do Chrome. Ao longo dos anos, criamos aplicativos para dispositivos móveis para iOS e Android e adicionamos suporte para o Firefox, Safari e Internet Explorer.

Com o Dashlane 5, avançamos ainda mais – estamos adicionando suporte para Linux, Chromebook e Edge, graças à nossa nova arquitetura de extensão do navegador e a uma poderosa aplicação web de leitura/gravação.

Outras mudanças no Dashlane 5:

  • Suporte ao Linux, ChromeOS e Microsoft Edge
  • Suporte para autenticação de dois fatores
  • Melhora na aplicação web e nas extensões de navegadores
  • Autocompletar mais esperto

Teste o Dashlane

Todo mundo parece ter um gerenciador favorito, seja ir LastPass, KeePassX ou KeePassXC. Para mim, o Firefox Sync é suficiente para as minhas necessidades de sincronização de senha.

Mas, se o Dashlane soar como o tipo de serviço que tornaria sua navegação na web um pouco mais fácil, vá até seu site, descubra mais e instale o aplicativo web/extensão web.

Ele só pode ser usado em um computador ou dispositivo gratuitamente. Para habilitar a sincronização entre plataformas, você terá que pagar $ 39,99 por ano.

Fonte OMG Ubuntu
Comentários