in

Debian 10.0 Buster se preparando para lançamento no início de julho

Os bugs estão sendo resolvidos e a distro deve sair em menos de um mês.

Debian 10.0 Buster se preparando para lançamento no início de julho

E o Debian 10.0 Buster entrou em contagem regressiva e está se preparando para o lançamento no início de julho. Agora, já existe uma data provisória para o grande lançamento do Debian 10 “Buster”. Se nenhum problema aparecer nas próximas semanas, o Debian 10.0 fará sua estreia oficial no sábado, 6 de julho. Isso de acordo com os desenvolvedores Debian que trabalham com cerca de 150 bugs críticos ao lançamento há alguns meses. Desta forma, todas as falhas estão  sendo resolvidas. Assim, a distribuição Linux está no caminho certo para esta grande atualização que sucederá a série Debian 9 “Stretch”.

Características do Debian 10.0 Buster se preparando para lançamento no início de julho

Debian 10.0 Buster se preparando para lançamento no início de julho
Tema FuturePrototype do Debian Buster

O Debian 10 está usando o GNOME no Wayland por padrão, o suporte ao UEFI Secure Boot chegou finalmente, um novo tema e uma infinidade de pacotes atualizados. Os pacotes mais novos do Debian 10 sozinhos são um grande negócio e devem permitir que o Debian GNU/Linux rode muito melhor no hardware moderno. Além disso, a nova versão deve simplesmente oferecer versões mais recentes dos principais aplicativos e outros softwares.

Com o lançamento do Debian 10.0, também estaremos executando muitos benchmarks recentes do Debian em relação a outras distribuições Linux.

O Debian está atualmente procurando por organizadores de festas de lançamento do Buster em todo o mundo. Então para aqueles interessados em hospedagem podem encontrar detalhes no Debian Wiki.

Sinta-se à vontade para adicionar sua festa de lançamento do Buster a esta lista para informar aos outros sobre o seu ReleaseParty local para celebrar o evento, diz o anúncio oficial.

Portanto, o Debian 10.0 Buster será lançado no início de julho. E quais suas expectativas em relação à nova versão? Entre no nosso grupo do Telegram para criar o debate. Lá tem mais de 2500 pessoas para a troca de experiências.

Grupo do SempreUPdate no Telegram

Written by Claylson

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Huawei vai reembolsar usuários se Google e o Facebook abandonarem aparelhos

Huawei testa ArkOS em um milhão de dispositivos.

KDE Neon 5.16 está disponível para download

KDE Neon 5.16 está disponível para download