in

Debian 10 Buster entra em Transition Freeze com novo tema

Instalador do Debian Buster Alpha 5 possui suporte a UEFI Secure Boot
Novo tema do Debian 10

O Debian 10 “Buster” continua avançando para sua versão estável no final de 2019. O primeiro congelamento está em andamento enquanto a nova obra de arte/tema para o Debian 10.0 foi decidida. Portanto, confira neste post que o Debian 10 Buster entra em Transition Freeze com novo tema.

Fase de congelamento

O dia 12 de janeiro marcou o congelamento da transição para o Debian Buster. Novas transições e grandes mudanças de ticket não são mais permitidas. No próximo mês, em 12 de fevereiro, será a fase de congelamento suave, após a qual apenas “pequenas correções direcionadas” serão permitidas no arquivo do Buster.

Finalmente, em 12 de março é quando o congelamento completo ocorrerá para Buster. Depois que o congelamento completo estiver em vigor, as alterações precisam ser revisadas e aprovadas manualmente pela equipe de liberação.

Cada faze de congelamento possui regras bem definidas. Então, para mais detalhes sobre os congelamentos da versão Buster clique aqui.

A partir de 12-03-2019, os pacotes só podem migrar para o teste após revisão manual pela equipe de lançamento.

Temos alguns critérios para as mudanças que vamos aceitar. Estes estão listados abaixo. Esses critérios se tornarão mais rígidos à medida que o congelamento progride.

Os gerentes de lançamento podem fazer exceções a essas diretrizes conforme entenderem. Essas exceções não são precedentes e você não deve presumir que seu pacote tenha uma exceção semelhante, diz o anúncio sobre os congelamentos.

Novo tema

Debian "Buster" faz pesquisa para selecionar arte final
Divulgação

Após sua recente pesquisa, o tema/arte final padrão para o Debian 10 foi anunciado. O tema padrão agora é “futurePrototype” para o Debian 10 , que foi desenhado por Alex Makas.

Outra mudança importante diz respeito ao kernel habilitado para SecureBoot. Além disso, os desenvolvedores Debian também estão trabalhando no suporte a Fwupd para suportar atualizações de BIOS/firmware. 

Os desenvolvedores estão interessados em feedback para testar o Secure Boot. Uma chamada para teste foi emitida para resolver problemas persistentes no Debian 10.

Escrito por Claylson

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Fênix, o novo navegador móvel da Mozilla

Fênix, o novo navegador móvel da Mozilla

Canonical apoia otimizações de desempenho do GNOME

Canonical apoia otimizações de desempenho do GNOME