in

Desenvolvedor Ubuntu fala sobre alterações de 32 bits

A repercussão foi muito negativa em todo o mundo.

Desenvolvedor Ubuntu fala sobre alterações de 32 bits

A treta parece não ter fim em torno da declaração da Canonical sobre as alterações em cima das versões de 32 bits a partir do Ubuntu 19.10. Primeiro, a Valve disse que não estará oficialmente dando suporte ao Ubuntu 19.10. Do mesmo modo, desenvolvedores do Wine questionaram suas versões de 32 bits do Ubuntu. Tudo após o anúncio desta semana de não fornecer novos pacotes de 32 bits para novos lançamentos do Ubuntu. Então, o experiente desenvolvedor da Canonical Steve Langasek está tentando dar alguma clareza à situação. Assim, o desenvolvedor Ubuntu fala sobre alterações de 32 bits para Ubuntu 19.10.

Steve “vorlon” Langasek comentou no Ubuntu Discourse:

Desenvolvedor Ubuntu fala sobre alterações de 32 bits

Lamento que tenhamos dado a impressão de que estamos “perdendo suporte para aplicativos i386”. Isso simplesmente não é o caso. O que estamos descartando são atualizações para as bibliotecas i386, que serão congeladas nas versões 18.04 LTS. Porém há toda a intenção de garantir que haja uma história clara de como os aplicativos i386 (incluindo jogos) podem ser executados em versões do Ubuntu posteriores a 19.10.

Em um post de acompanhamento, ele diz que o Mesa de 32 bits estará disponível e é o que é encontrado no arquivo do Ubuntu 18.04. Isto é similar ao que eles estão falando sobre as possibilidades de usar bibliotecas de 32 bits na versão 18.04 LTS. Embora o Ubuntu 18.04 LTS tenha novas pilhas de habilitação de hardware, isso geralmente ficará meses atrás do que é normalmente encontrado nos lançamentos mais recentes do Ubuntu.

Mais explicações do desenvolvedor Ubuntu sobre alterações de 32 bits para Ubuntu 19.10

Desenvolvedor Ubuntu fala sobre alterações de 32 bits

Steve também comentou que pacotes de 32 bits como o PCSX2 estariam disponíveis apenas no repositório do Ubuntu 18.04. Além disso, estarão ligados às suas versões atuais. No entanto, está sugerindo que esses aplicativos de 32 bits considerem migrar para o formato de empacotamento Snap.

Houve também uma pergunta sobre os drivers de impressora de 32 bits. Steve respondeu que estão testando as opções de como oferecer suporte às impressoras mais populares.

Aqueles que querem seguir as últimas discussões do Ubuntu de 32 bits podem pular nesse tópico.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

EXT4 traz novos Ioctls de depuração para Linux 5.4

AMD perde um dos principais especialistas em compiladores LLVM

Distrotest melhora experiência com distros

Distrotest melhora experiência com distros