Desenvolvedores GNOME trabalham na integração do portal USB e Phosh atualizado

Confira as novidades.

Claylson Martins
2 minutos de leitura

Desenvolvedores GNOME trabalham na integração do portal USB e Phosh atualizado. Com o recente financiamento de 1 milhão de euros do Sovereign Tech Fund, os desenvolvedores do GNOME continuam bastante ocupados trabalhando para melhorar a acessibilidade e a segurança do desktop GNOME.

Os desenvolvedores do GNOME continuam bastante ocupados durante as férias de inverno trabalhando em novos recursos. Alguns dos trabalhos abordados esta semana incluíram:

  • Há um trabalho contínuo na integração de portais USB para Flatpaks/portais para controlar melhor o que os aplicativos podem ver – e interagir com – dispositivos USB.
  • Estão sendo feitas explorações em torno de restrições e opções para o dimensionamento fracionário do GNOME.
  • Como parte do recente trabalho de financiamento com o Sovereign Tech Fund, o GNOME está explorando o estado dos sintetizadores de voz no Linux e dos leitores de tela.
  • Phosh 0.34 foi lançado com um compositor Wayland atualizado funcionando com wlroots 0.17.
  • O GNOME está patrocinando dois estagiários do Outreachy pelos próximos meses para trabalhar na implementação de testes para o sistema operacional GNOME com OpenQA.

Desenvolvedores GNOME trabalham na integração do portal USB e Phosh atualizado

Mais detalhes sobre o funcionamento dos recursos do GNOME podem ser encontrados em This Week in GNOME.

TAGGED:
Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.