in

Desenvolvedores do Vivaldi convidam para migrar para o Linux

Segundo eles, todos os computadores Linux rodam mais rápido e são mais seguros que o mesmo computador Windows.

Devido ao fim do suporte ao Windows 7, desenvolvedores do Vivaldi convidam para migrar para o Linux

O suporte ao Windows 7 deve terminar em menos de um mês. Assim, a Microsoft deixará de fornecer patches e atualizações de segurança a partir de 14 de janeiro de 2020. A empresa realizou uma forte campanha para que os usuários migrem para o Windows 10 o mais rápido possível. Mesmo assim, pelo menos um quarto dos usuários do Windows 7 se recusaram a fazer a migração gratuita até agora.  E esta é a oportunidade para migrar também de sistema operacional. Que tal o Linux?  Pois é precisamente isto o que estão fazendo o Vivaldi, que indica migração para Linux imediatamente.

E podemos lembrar que algumas distribuições Linux aproveitaram o final do suporte do Windows XP para convidar usuários a migrar para o Linux e poderem usar suas distribuições.

Desta vez não foi muito diferente. Porém, não foi desenvolvedor de alguma distribuição popular para fazer o convite para migrar do Windows para o Linux. Então, quem se aproveitou disso foram os desenvolvedores do Vivaldi.

Devido ao fim do suporte ao Windows 7, desenvolvedores do Vivaldi convidam para migrar para o Linux

Devido ao fim do suporte ao Windows 7, desenvolvedores do Vivaldi convidam para migrar para o Linux

O Vivaldi, é um navegador gratuito desenvolvido pela Vivaldi Technologies, uma empresa do co-fundador e ex-CEO da Opera, Jon Stephenson von Tetzchner.

Como o Opera, o Vivaldi possui coisas como Discagem rápida, Rebobinar e Avanço rápido e outros recursos do navegador Opera.

No anúncio dos desenvolvedores do Vivaldi, eles recomendam que “futuros usuários anteriores do Windows 7” até 2020 não optem pelo Windows 10, mas por uma distribuição Linux.

Segundo o anúncio, os desenvolvedores dizem que usar uma distribuição Linux é uma das opções mais inteligentes no momento. Isto porque quase todos os computadores Linux rodam mais rápido e são mais seguros que o mesmo computador Windows. O Linux também é o sistema operacional escolhido para sistemas integrados, dispositivos domésticos inteligentes e IoT.

Substituir o Windows 7 pelo Linux é uma das variantes mais inteligentes … Quase todos os computadores funcionam mais rápido e com mais segurança no Linux que no Windows … Recomenda-se aos usuários que instalem as distribuições Ubuntu ou Solus.

A esse respeito, Vivaldi explica:

É provável que o Windows 7 seja executado em uma máquina mais antiga que possa ter problemas com um sistema operacional que exija muitos recursos, como o Windows 10.

Para executar o Windows 10, você precisa de um processador de 1 GHz, 1 GB para 32 bits ou 2 GB para 64 bits de RAM, 16 GB para SO de 32 bits ou 20 GB para SO de 64 bits e uma tela com uma resolução de 800 x 600. E isso é um mínimo.

Para muitas máquinas, a resposta não será o Windows 10. O que você precisa é de um sistema operacional leve, eficiente e, é claro, resistente a vírus.

Finalmente, sobre a mesma publicação dos desenvolvedores da Vivaldi, eles compartilham um guia simples sobre Como substituir o Windows 7 pelo Linux. Assim, eles compartilham links para baixar o Ubuntu, Solus e até recomendam dar uma olhada no Distrowatch.

Aqui está uma lista de verificação rápida para aqueles que estão prestes a substituir o Windows 7 pelo Linux.

Vivaldi indica migração para uma distribuição Linux 

Uma das  distribuições Linux mais populares é o Ubuntu  e é ideal para quem deseja substituir o Windows 7 pelo Linux. É fácil de usar e é compatível com muitos aplicativos.

Se você deseja  uma distribuição inovadora do Linux com uma interface moderna, dê uma olhada no Solus  . A maioria das ferramentas que você provavelmente precisa está incluída na instalação.

Verifique as classificações de popularidade da distribuição  aqui.

Se você não pode decidir desde o início, muitas distribuições Linux têm uma opção “live” que permite inicializar a partir de um pendrive e ver se funciona bem em sua máquina. Quando estiver satisfeito (e tiver feito um backup), você poderá instalar a distribuição de sua escolha.

Instale o linux 

A instalação do Linux é rápida. Demora alguns minutos do começo ao fim. Com a maioria das distribuições, você pode cancelar a coleta de dados na instalação.

Se você quiser saber mais sobre os detalhes da publicação dos desenvolvedores do Vivaldi, verifique as informações no link a seguir.

Fonte: Desde Linux

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Como instalar o Linux Mint 19.3 “Tricia” – Iniciantes

CEO da MasterCard fala sobre a moeda digital do Facebook, a Libra

Bitcoin foi o melhor investimento da década