Inclusão Digital e Empregabilidade: Sankhya e SoulCode Lançam Programa de Formação em Java para Pessoas com Deficiência

Inclusão Digital e Empregabilidade: Sankhya e SoulCode Lançam Programa de Formação em Java para Pessoas com Deficiência

A Sankhya, líder no desenvolvimento de software de gestão empresarial, em colaboração com a SoulCode, uma proeminente edtech brasileira, está abrindo inscrições para o Bootcamp Java Full Stack, um programa exclusivo para pessoas com deficiência. Este programa intensivo de desenvolvimento, totalmente online e gratuito, tem como objetivo promover a inclusão digital e oferecer oportunidades concretas de emprego na área de desenvolvimento Java Full Stack.

Mariá Menezes, Diretora de Pessoas e Cultura da Sankhya, destaca que esta iniciativa combina dois aspectos fundamentais para a empresa: “O primeiro é o nosso compromisso em promover a inclusão e avançar para uma sociedade mais igualitária e tecnologicamente capacitada. O segundo é atender a uma necessidade comum, que é a falta de mão de obra qualificada no setor de tecnologia”.

O Bootcamp proporcionará 480 horas de conteúdo, distribuídas ao longo de 12 semanas. O programa, que não requer conhecimento prévio ou experiência anterior na área, será realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, com início em 6 de maio. Além da possibilidade de serem contratados pela Sankhya, os participantes que obtiverem a certificação da SoulCode têm 90% de chances de empregabilidade, principalmente devido às certificações nos cursos de HTML, CSS, JavaScript, SQL e Java.

Menezes conclui: “A Sankhya é conhecida por sua cultura de aprendizado contínuo e inovação constante. É muito gratificante para nós estabelecer essa parceria com a SoulCode, pois, além do impacto social, reforça o nosso compromisso de promover a educação tecnológica, a inclusão digital, a diversidade e a empregabilidade para os brasileiros”.

As inscrições estão abertas até 22 de abril. Podem se inscrever pessoas com deficiência que tenham mais de 18 anos, ensino médio completo (preferencialmente com curso superior), disponibilidade integral para acompanhar o curso e apresentem laudo comprobatório da deficiência.

Para mais informações, os interessados podem acessar o site do curso.